Porto apresenta oportunidades para Corretores em sala de negócios no Congresso da Fenacor

Em sessões estratégicas em sua Sala de Negócios, a companhia reforçou o papel transformador dos corretores, apresenta soluções financeiras inovadoras e novidades no portfólio automotivo.

Durante o segundo dia do 23º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros, realizado na última sexta-feira (11), a Porto Seguro destacou novas oportunidades e inovação ao promover três sessões na ‘Sala de Negócios’.

Com painéis focados em temas estratégicos, a companhia reforçou seu compromisso com os corretores, apresentando soluções inovadoras e explorando novas direções para o mercado.

As discussões, centradas em tópicos como “O Corretor do Futuro e/é o Futuro da Porto”, “Corretor também é Bank” e “Portfólio Automóvel”, abriram espaço para reflexões sobre o papel transformador dos corretores no cenário atual e no futuro da empresa.

Um dos momentos mais aguardados foi o painel “O Corretor do Futuro e/é o Futuro da Porto”, que abordou como os corretores seguem sendo a base para o sucesso da companhia.

A Porto reforçou sua visão de que os corretores, além de impulsionarem a empresa, são peças fundamentais para sua estratégia de inovação e crescimento contínuo no mercado de seguros.

No painel “Corretor também é Bank”, a Porto explorou a capacidade dos corretores de expandirem sua atuação para além dos seguros tradicionais. A discussão mostrou como os profissionais podem integrar produtos financeiros ao seu portfólio, ampliando as soluções oferecidas aos clientes e aproveitando novas oportunidades no setor financeiro.

A ideia é capacitar os corretores a diversificarem suas ofertas, atendendo a uma gama mais ampla de necessidades e fortalecendo seu papel como consultores de confiança.

Eva Miguel, Diretora de produção Brasil da Porto, ressaltou a importância de participar de um evento dessa magnitude: “É muito gostoso a gente aproveitar esse momento, principalmente num evento como esse, um Congresso Nacional dos Corretores, que é a razão de existir da Porto Seguro.

Poder trazer novidades, falar para eles sobre educação, incentivos e tudo que a Porto tem para facilitar o dia-a-dia deles é super importante, é uma oportunidade única. ”

Ela também destacou a relevância do evento como um ponto de encontro para o setor: “O evento está maravilhoso, é uma oportunidade de rever amigos, de encontrar pessoas do mercado, então o evento realmente é muito importante para o mercado de seguros.”

Na última sessão, “Portfólio Automóvel” foi o tema principal, e Jaime Soares, Diretor Executivo de Automóveis da Porto Seguro, apresentou as novidades no segmento, destacando a importância de criar soluções que facilitam o dia a dia dos corretores e melhoram a experiência do cliente final. Soares ressaltou o esforço contínuo da Porto em adaptar suas ofertas às novas demandas do mercado.

“Estamos constantemente buscando inovações que atendam às necessidades reais dos clientes e ofereçam mais agilidade e conveniência para os corretores. As atualizações no portfólio de automóveis não só modernizam nossos produtos, mas também garantem que possamos continuar oferecendo um serviço diferenciado e alinhado com as expectativas dos consumidores”, destacou Soares.

Fonte: CQCS | Nicholas Godoy