Seguradora digital Acheel vai entrar no mercado português

A ambição da Acheel é: “tornar-se líder europeu em seguros digitais”, desafiando os modelos tradicionais de negócios e apostando num futuro mais digital no setor de seguros.

A seguradora digital Acheel, com sede na França, anunciou que obteve a autorização para operar nos mercados da Espanha e Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS), avançou o Tribune Assurance.

Após mais de três anos de atuação no território francês, a seguradora especializada em serviços digitais quer ampliar sua presença internacional.

Atuando tanto no modelo B2C (diretamente para o consumidor) quanto B2B2C (em parceria com outras empresas), a Acheel conta com mais de 42 produtos no portfólio e tem como objetivo estabelecer parcerias estratégicas com empresas locais.

A digitalização dos serviços financeiros nesses países oferece terreno fértil para a entrada de empresas inovadoras, como a Acheel, que pretende se destacar pela sua abordagem tecnológica.

De acordo com os cofundadores da companhia, Ralph Ruimy e Francky Défossé, a entrada em Portugal e na Espanha é apenas o início de um plano maior de expansão pela Europa.

“Já temos projetos em discussão para outros países europeus”, afirmaram em comunicado. A ambição da Acheel é clara: “tornar-se líder europeu em seguros digitais”, desafiando os modelos tradicionais de negócios e apostando num futuro mais digital no setor de seguros.

Fonte: Eco – SAPO