Órgãos de trânsito do RS apresentam Painel de Divulgação de Dados sobre Sinistralidade no Trânsito

Dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, órgãos de trânsito que atuam no Estado apresentam a compilação de seus dados de mortes e lesões no trânsito.

O Painel de Divulgação de Dados sobre Sinistralidade no Trânsito é promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/RS) e Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e ocorre no auditório da Casa dos Municípios (R. Marcílio Dias, 574) às 14h do dia 24 de setembro.

DetranRS, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Comando Rodoviário da Brigada Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul e Polícia Rodoviária Federal compartilharão os principais indicadores de sinistralidade e discutirão as tendências observadas em regiões do estado. Também apresentarão ações que possibilitem o desenvolvimento de estratégias para melhorar a segurança no trânsito e reduzir o número de vítimas.

O evento é direcionado aos gestores municipais do RS (prefeitos e vices, secretários e diretores de trânsito), bem como, engenheiros, arquitetos, técnicos, agentes e demais interessados em contribuir por um trânsito mais seguro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em https://bit.ly/sinistralidadetransitors.

Suspensão do direito de dirigir

Ainda dentro da programação da SNT 2024, outro evento destinado a gestores municipais ocorre no mesmo dia no auditório da Famurs, das 9h às 11h30.

O VII Seminário Nacional de Trânsito é promovido pelo Núcleo Universitário Interdisciplinar de Trânsito da UFRGS com o apoio de EPTC, Famurs e DetranRS e aborda a “Suspensão do Direito de Dirigir: Impactos e perspectivas para os Órgãos Municipais”. As inscrições são gratuitas pelo site https://www.sympla.com.br/evento/vii-seminario-nacional-de-transito

Fonte: DetranRS