Bradesco Seguros promove o cuidado com a saúde mental

O Grupo Bradesco Seguros destaca sua dedicação à saúde mental, especialmente no contexto da campanha Setembro Amarelo, que visa promover a valorização da vida e o cuidado com questões como estresse, ansiedade, depressão e pânico.

Desde 2015, essa campanha tem ganhado importância no Brasil, e a seguradora intensificou suas iniciativas voltadas ao bem-estar de funcionários, corretores e da sociedade em geral.

Entre as ações promovidas, o programa “Você em Foco”, criado em 2018, realiza palestras e atividades informativas que buscam sensibilizar tanto o público interno quanto o externo.

Este programa se fundamenta em quatro vertentes: autoconhecimento, saúde, qualidade de vida e humanização das relações.

As atividades são abertas também a familiares e amigos dos colaboradores, ampliando a disseminação de conhecimentos sobre saúde mental e fortalecendo a rede de apoio.

Além do programa mencionado, a empresa implementa diversas iniciativas para a saúde emocional, como o “Treinamento de Mindfulness”, que ensina técnicas de atenção plena, e os workshops “Ser Presente”, que promovem autoconhecimento e uma maior percepção do corpo.

A atividade “Óleos Essenciais” aborda os benefícios da aromaterapia no bem-estar dos colaboradores. Essas ações refletem o compromisso da companhia com uma cultura de cuidado integral.

Para os parceiros de negócios, o Grupo disponibiliza programas voltados à saúde mental através da Universeg, uma plataforma de aprendizagem acessível aos corretores.

Esta plataforma oferece conteúdos multidisciplinares em diferentes formatos, permitindo que os profissionais personalizem sua jornada de aprendizado de acordo com suas necessidades.

A sociedade também é contemplada com conteúdos relacionados à saúde mental por meio do “Espaço Universeg”, que disponibiliza uma variedade de cursos online, como “Cuidando da sua saúde mental” e “Gestão do tempo”. O acesso a esses recursos pode ser feito pelo site www.espacouniverseg.com.br.

Valdirene Soares Secato, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade do Grupo Bradesco Seguros, enfatiza que “o cuidado com as pessoas sempre foi nosso foco” e que a empresa está comprometida em desenvolver continuamente iniciativas voltadas à saúde mental.

Fonte: CQCS | Itana Oliveira