Zurich abre inscrições para seu Programa de Estágio

Edição deste ano conta com cerca de 70% de vagas afirmativas para pessoas trans e negras; participação em feiras de empregabilidade reforça busca da companhia por novos talentos.

Zurich Seguros abriu as inscrições para o seu programa de estágio 2025, reafirmando seu compromisso com a diversidade e inclusão no ambiente corporativo.

O programa, que estará com inscrições abertas de 13 de agosto a 3 de setembro, oferece 15 vagas, sendo 70% delas destinadas a pessoas trans e negras, reforçando a estratégia da companhia de promover a pluralidade em seu quadro de colaboradores.

Voltado para universitários que estão cursando o penúltimo ou último ano dos cursos de Administração, Economia, Engenharia, Ciências Atuariais, Direito e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o programa oferece uma oportunidade única de crescimento tanto pessoal quanto profissional.

Desenvolvido em parceria com a Companhia de Estágio, o programa será realizado na matriz da Zurich, em São Paulo, com início previsto para fevereiro de 2025 e seguirá um modelo de trabalho híbrido, com dois dias de trabalho presencial por semana.

Carlos Toledo, diretor executivo de Pessoas & Cultura da Zurich Seguros, destaca que o programa é estruturado com base nos pilares de diversidade, equidade e inclusão da empresa.

“O programa possibilita, além de oportunidade de crescimento interpessoal e profissional, a permanência do estudante na empresa. Queremos que este estudante permaneça e faça uma carreira brilhante na Zurich”, afirma Toledo.

“A prevalência de vagas afirmativas reforça o nosso compromisso com a diversidade, de acordo com nossa sólida governança de Diversidade, Equidade, Inclusão & Pertencimento, com um olhar para o futuro. ”

Os estagiários selecionados terão a chance de trabalhar em projetos estratégicos da seguradora, colaborando com equipes multifuncionais e desenvolvendo habilidades técnicas e interpessoais.

Além disso, a Zurich oferece uma série de benefícios atrativos, incluindo bolsa-auxílio de R$2.500,00, assistência médica, vale-refeição, bolsa de idiomas, cursos na UniZurich (Universidade Corporativa), Gympass, horário flexível, day off de aniversário e sessões gratuitas no Psicologia Viva.

Busca ativa por novos talentos e inclusão

Além do programa de estágio, a Zurich Seguros está intensificando seus esforços para atrair jovens talentos por meio de sua participação em diversas feiras de empregabilidade ao longo do segundo semestre de 2024.

A companhia marcará presença em eventos como o Workshop Integrativo da Escola Politécnica da USP, a Feira Inclui PCD 2024, focada na inclusão de pessoas com deficiência, e a Conferência Mercado Financeiro da Fundação Estudar.

“Nossa participação nessas feiras tem o objetivo não só de buscar novos talentos, mas também de sinalizar às novas gerações que queremos contribuir para o seu futuro”, conclui Carlos Toledo.

Com essa abordagem, a Zurich Seguros não apenas busca fortalecer seu time com novos talentos, mas também promover uma cultura corporativa inclusiva, onde todos tenham a oportunidade de crescer e se desenvolver.

As inscrições para o programa de estágio podem ser feitas neste link.

Fonte: CQCS | Nicholas Godoy