Programadores Cariocas: CNseg e Senac celebram a formação de novos profissionais para o mercado de seguros

A CNseg realizou nesta quarta-feira, 7 de agosto, a cerimônia de entrega dos diplomas de formatura dos alunos do Projeto Programadores Cariocas no Mercado Segurador, fruto de uma parceria entre a Confederação Nacional das Seguradoras e o Senac, com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Dos 40 alunos que se formaram nesta fase, 10 já completam o ciclo com empregos garantidos na Aruana Seguros, na Brasilcap, na Capemisa, na Junto Seguros e na própria CNseg, com a expectativa de que outros 5 alunos também sejam contratados em breve por alguma das empresas associadas.

Durante o curso, os alunos, muitos vindos de situação de vulnerabilidade social, contaram com aulas de iniciação ao data analytics, além de conteúdos sobre o setor de seguros.

Com carga horária de 310 horas, as aulas presenciais foram ministradas na unidade do Senac de Botafogo ou na Faculdade Senac, no Centro do Rio. Como ajuda de custo, puderam contar com um valor mensal de R$ 500 mensais.

O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, destacou a importância de programas como este, que têm um grande potencial de impacto na vida das pessoas. “Estamos entregando a esses jovens a possibilidade de iniciar em uma carreira.

Por mais qualificados e esforçados que sejam, é muito difícil, hoje em dia, conseguir ingressar no mercado de trabalho e, por meio desse projeto, tivemos a oportunidade de ajudar a dar o pontapé inicial nesse processo”, afirmou.

O presidente da FenaCap, Denis Morais, afirmou que “não é possível falarmos em crescimento econômico e em crescimento do mercado segurador sem considerarmos a questão social. E, nesse contexto, o pilar da educação é fundamental”. O executivo também destacou a característica do projeto de proporcionar o ingresso dos jovens no mercado de trabalho.

A gerente de Gestão Comercial do Senac, Bianca Figueiredo, agradeceu a parceria da CNseg e explicou que o curso teve um alto grau de dificuldade, exaltando o fato de 80% dos alunos terem conseguido se formar.

Os organizadores do Projeto Programadores Cariocas no Mercado Segurador têm a expectativa de realizar ainda outras edições, continuando a contribuir para reduzir o déficit de profissionais capacitados para atender às demandas do setor segurador em tecnologia.

Fonte: CNseg