Seguro para itens valiosos: ex-jogador Zico é furtado em Paris e tem prejuízo milionário

Compartilhar nas redes sociais

Na última quinta-feira (25), o ex-jogador de futebol, Zico, foi furtado quando saía de um hotel em Paris.

Segundo informações do UOL, o ex-atleta colocou uma bolsa no banco de trás de um táxi, uma pessoa distraiu o motorista e outra aproveitou a oportunidade para pegar o objeto, que continha um relógio Rolex, um colar de diamantes e dinheiro em espécie, sendo 2 mil euros e 2 mil dólares, somado um prejuízo de R$ 3 milhões de reais.

O caso de grande repercussão gerou debate sobre possíveis coberturas de seguros. O CQCS ouviu especialista que destacou algumas opções de proteção.

Muitas vezes, joias e relógios são tidos como mais do que simples acessórios, carregam significado pessoal e emocional, representando momentos especiais, conquistas importantes e laços afetivos. As peças de grande valor financeiro são vulneráveis a inúmeros riscos como roubo, perda, danos acidentais e até mesmo desastres naturais.

A cobertura de seguro oferece proteção contra imprevistos, garantindo tranquilidade aos proprietários e cobrindo valor monetário das peças.

Em entrevista ao CQCS, a Corretora de Seguros e Tecnóloga em Processos Gerencias, Deisiane Ribeiro, destaca que quando se trata do seguro, é fundamental entender as diferentes coberturas e limitações oferecidas por cada apólice, tendo dois segmentos vistos como importantes: Seguro Residencial e Seguro de Equipamentos.

A especialista pontua que o Seguro Residencial oferece uma variedade de coberturas, incluindo a proteção contra roubo de bens fora do local de risco. “Essa cobertura, oferecida hoje no mercado pela Allianz Seguros, é útil para itens carregados consigo como jóias e relógios.

Qualquer objeto furtado ou roubado enquanto o indivíduo está fora de casa estaria coberto, o produto estenderia a cobertura, porém existe um limite de valor de até 1 mil reais por item e não há como estender essa cobertura para fora do país, sendo utilizada apenas dentro do território nacional”, disse.

Deisiane Ribeiro ressalta que no caso do furto sofrido pelo ex-jogador Zico, o Seguro de Equipamentos seria uma opção mais abrangente e personalizada.

Segundo a Corretora, a apólice permite que o segurado escolha o valor do equipamento que deseja garantir, bem como as coberturas específicas, como danos físicos, elétricos, danos por água e cobertura internacional, protegendo itens tidos como valiosos a exemplo de notebooks, celulares, câmeras fotográficas e relógios.

“Dentro desse produto, o segurado escolhe o valor do equipamento que ele quer garantir e a cobertura que deseja contratar. Se o mesmo custar 1 milhão, ele terá a cobertura de acordo com o que contratar, porém valeria apenas para o relógio, não para o colar de diamantes.

Deisiane Ribeiro explica que devido ao alto risco e grande número de fraudes, não há cobertura para peças como a jóia.

De acordo com informações do UOL, uma investigação foi instaurada e encontra-se a cargo da BRB (Brigada de Repressão ao Banditismo de Paris).

Zico se manifestou através de nota oficial, na última sexta-feira (26), relatando que se recupera do choque e aguarda o prosseguimento das investigações realizadas pelas autoridades competentes.

https://cqcs.com.br/noticia/seguro-para-itens-valiosos-ex-jogador-zico-e-furtado-em-paris-e-tem-prejuizo-milionario/

Fonte: CQCS l Ítalo Menezes