Com a chegada das férias escolares, a organização e o planejamento das viagens se tornam essenciais. No entanto, tão importante quanto planejar os destinos e roteiros é garantir a proteção e tranquilidade durante o período.
Por isso, o Seguro Viagem se destaca como um produto essencial, oferecendo uma série de diferenciais para viajantes, garantindo uma experiência tranquila e segura. Além disso, representa uma excelente oportunidade de portfólio para corretores de seguros.
Para entender melhor esse produto, o CQCS conversou com a Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine, Nancy Rodrigues, que explicou os diferenciais oferecidos pela companhia para assegurar cada vez mais seus clientes durante essa época.
CQCS: Quais são as principais vantagens competitivas do Seguro Viagem da Tokio Marine?
Nancy Rodrigues: O Seguro Viagem Internacional Tokio Marine é um dos mais completos do mercado, com 22 coberturas e assistências disponíveis, e oferece uma ampla e completa rede hospitalar internacional, incluindo o serviço de telemedicina com atendimento médico 24 horas e canais de atendimento via WhatsApp e por telefone, ambos em português, o que é um alívio quando estamos no exterior e não temos o domínio do idioma local.
Dentre as principais coberturas e assistências oferecidas estão reembolso para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, atraso e extravio de bagagem, orientação em caso de roubo, furto ou perda de documentos e cobertura para Covid-19.
CQCS: Como a Tokio Marine está apoiando os corretores para capitalizarem sobre o aumento da demanda por seguros de viagem neste período?
Nancy Rodrigues: O Seguro Viagem Internacional Tokio Marine foi customizado para atender os Parceiros de Negócios da Companhia em todas as regiões do País, uma vez que o Corretor pode inserir o link do cotador em seu próprio site e canais digitais. Os Corretores têm no produto uma possibilidade de diversificar sua carteira e ampliar seu faturamento sem nenhum trabalho adicional. Porém, é importante que o Corretor divulgue que trabalha com este tipo de seguro, assim seus clientes poderão cotar de forma prática e rápida quando estiverem programando suas viagens internacionais.
Por meio do Seguro Viagem, oferecemos vantagens que facilitam o trabalho dos Corretores e ajudam na geração de novos negócios. Além dos vários cupons de descontos promocionais que podem ser oferecidos aos Clientes, e também flexibilidade nos carregamentos comerciais para se chegar na melhor opção de custo para o cliente.
CQCS: Quais são os desafios e oportunidades que a Tokio Marine identifica para o setor de seguros de viagem no País? Qual é a expectativa da Companhia para o crescimento desse segmento nos próximos anos, e como a Tokio planeja se posicionar estrategicamente para aproveitar essas oportunidades?
Nancy Rodrigues: O grande desafio é fazer com que os clientes entendam a importância de se contratar este tipo de seguro, mesmo nos países onde não há a exigência legal para contratação. Os custos médicos no exterior são elevadíssimos, além de outros custos também muito elevados como é o caso de repatriação médica (onde o cliente precisa ser transportado com utilização de equipamentos médicos e/ou UTI) ou traslado de corpo no caso de morte acidental.
Infelizmente imprevistos acontecem e podem comprometer a viagem e o orçamento financeiro do cliente. Por esta razão o Seguro Viagem deve fazer parte do planejamento de qualquer viagem internacional e o custo-benefício não justifica que o cliente fique sem esta proteção.
Nosso objetivo é continuar crescendo de forma acelerada neste produto que vem apresentando excelentes oportunidades e com o mercado bastante aquecido e buscar parcerias para alavancar ainda mais as vendas. Nos últimos 12 meses tivemos mais de 290 mil cotações realizadas e mais de 40 mil apólices emitidas, com uma jornada de cotação e emissão bastante simplificada e custos acessíveis.
Fonte: CQCS | Nicholas Godoy