Nova temporada do Conversa Segura discute a Reforma Tributária

Compartilhar nas redes sociais

O primeiro episódio da segunda temporada entrevistou o ex-senador Romero Jucá e o diretor Técnico, de Estudos e Relações Regulatórias da Confederação Nacional das Seguradoras, Alexandre Leal.

Com apresentação das jornalistas Leila Sterenberg e Anne Barbosa, a CNseg estreia a segunda temporada do Conversa Segura, videocast do SeguroPod.

Com publicação semanal, sempre às quintas-feiras, às 18 horas, no canal do Spotify e do canal da Confederação no YouTube, o programa reunirá grandes executivos das maiores empresas do setor, além de representantes do Executivo e Legislativo brasileiro.

Os novos episódios debaterão temas relevantes para o mercado segurador, mostrando sua importância no desenvolvimento de políticas públicas, econômicas e sustentáveis.

O primeiro episódio, que irá ao ar no dia 4 de julho, nesta quinta-feira, terá como tema a “Reforma Tributária”. Anne Barbosa recebe o ex-senador e economista Romero Jucá e o diretor Técnico, de Estudos e Relações Regulatórias da CNseg, Alexandre Leal.

Durante a entrevista, Jucá alertou que a população precisa estar atenta ao que acontece no cenário político nacional. “O que define a vida das pessoas é a política, porque é ela que decide o imposto que você vai pagar e como você vai conduzir a sua vida dentro da legislação do País.

É importante cada um acompanhar e cobrar do Deputado Federal e Senador para que ele lhe represente e que possa atuar no sentido de melhorar a sua vida e dar oportunidade de gerar mais empregos no Brasil”, explicou.

Já Alexandre Leal, em uma abordagem direcionada ao mercado segurador, destacou que a Confederação, em conjunto com as suas associadas, está atuando próximo às casas legislativas e ao Governo Federal.

O executivo destacou que o setor segurador teve um ganho importante que foi a extinção do Imposto sobre operações financeiras (IOF).

“Um Seguro Automóvel ou Residencial pagava 7,38% de imposto sobre o valor do prêmio, sendo este um percentual menor no Vida, de 0,38%, e no Saúde, 2,38%.

Isso está extinto com a Reforma Tributária, o que é bastante importante”, explicou o executivo. Leal informou que o que está sendo discutido é como será calculado o tributo.

Agenda de divulgação do Conversa Segura.

Na semana subsequente, dia 11, o programa abordará a “Emergência Climática”, seguido pelo “Seguro Social contra Catástrofe”, em 18, e pelo “Seguro como Estímulo do Crédito” fechando o mês de julho no dia 25.

A programação continua em 1º de agosto com o “Seguro na Agenda Econômica do Governo”, as próximas quintas-feiras seguirão, respectivamente com: “Seguro, projetos de Infraestrutura em Grandes Obras”, “Longevidade”, “Como Ampliar o Acesso da População a Produtos de Seguros” e “Seguros de Vida e Previdência Privada”.

Os dois programas que serão veiculados nas duas primeiras quintas de setembro abordarão a “Capitalização”, dia 05, e “Subscrição de Risco no Contexto da Agenda Climática”.

Diferente da primeira temporada, que foi liderada pelo presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, os 11 episódios que compõem a nova série trazem a apresentação da ex-âncora da GloboNews, Leila Sterenberg, e da ex-jornalista da Globo e da CNN, Anne Barbosa.

O “SeguroPod” faz parte da estratégia da área de Comunicação e Marketing da CNseg de desmistificar a imagem do seguro e ampliar o conhecimento da população brasileira sobre a importância de adquirir produtos do setor para garantir proteção no dia a dia das pessoas.

Confira a íntegra da entrevista: https://youtu.be/L_PuKU4u91I

https://cnseg.org.br/noticias/nova-temporada-do-conversa-segura-discute-a-reforma-tributaria

Fonte: CNseg