Nubank e Chubb alcançam a marca de 2 milhões de apólices de seguros ativas no Brasil

Compartilhar nas redes sociais

Somente o Nu Vida, primeiro produto cocriado entre as empresas, conta com mais de 1 milhão de apólices ativas pelo app.

O Nubank, a maior plataforma de banco digital do mundo fora da Ásia, e a Chubb, líder mundial em seguros, anunciam hoje o marco de 2 milhões de apólices ativas no Brasil.

Contribuindo para o sucesso da parceria, está o Nu Vida, primeiro produto cocriado e lançado pelas empresas em 2020.

Com o diferencial de oferecer seguros flexíveis para clientes e seus entes queridos, os produtos disponibilizados pelo Nubank oferecem uma cobertura abrangente e acessível, garantindo proteção em situações de imprevistos.

Além disso, a facilidade de contratação online e a clareza dos termos tornam os seguros do Nu uma escolha confiável e conveniente para quem busca segurança e tranquilidade financeira.

O Nu Vida é totalmente digital e todos os seus processos, da precificação e contratação até a abertura de pedidos de indenização, são realizados via app do Nubank.

Sua concepção foi o primeiro passo na criação de uma aliança regional entre a empresa e a Chubb para o desenvolvimento de novos produtos de seguros para os clientes Nu na América Latina.

A plataforma global de distribuição de produtos digitais da seguradora, o Chubb Studio, teve papel importante em todo esse processo, pois permite que parceiros como o Nubank criem, de forma rápida e fácil, ofertas de produtos de seguros em suas próprias plataformas.

“Quando lançamos o Nu Vida, a percepção de custo elevado, além do desconhecimento das opções existentes no mercado, impedia que as pessoas tivessem acesso a esse produto tão importante para elas e suas famílias.

Por isso, a nossa proposta era bastante clara: assim como já havíamos ajudado a criar uma nova geração de serviços financeiros, queríamos dar o primeiro passo para democratizar o acesso a produtos de seguro com uma oferta prática e totalmente adaptável às necessidades dos clientes”, completa Livia Chanes, CEO do Nubank.

“Por meio dessa parceria, a Chubb e o Nubank estão ajudando a disseminar os benefícios dos seguros para um número cada vez maior de pessoas e diminuindo o gap de proteção.

Ampliar o acesso a esta proteção é um foco estratégico para a Chubb”, diz Leandro Martinez, presidente da Chubb Brasil. “Alcançar esse marco incrível só é possível graças ao empenho e colaboração das equipes do Nubank e da Chubb, que estão realmente comprometidas em adotar uma abordagem inovadora na forma de criar, oferecer e operacionalizar produtos de seguro”.

Disponível aos clientes no app do Nu desde dezembro de 2020, o Nu Vida rapidamente atraiu a atenção de uma gama de interessados que, pela primeira vez, tiveram acesso a uma cobertura de seguros.

Ele integra o portfólio de seguros do Nubank desenvolvido em parceria com a Chubb, que já inclui o Nu Lar Seguro, o Nu Celular Seguro e o seguro prestamista Nu Parcela Segura, que oferece proteção a empréstimos pessoais. Além deles, os clientes do cartão Ultravioleta contam com o Nu Proteção Digital.

Todos os seguros disponíveis para os clientes elegíveis do Nubank podem ser contratados por meio do app, em fluxo 100% digital de forma personalizável e sem burocracia. “A marca de 2 milhões de apólices ativas é muito importante para ambas as empresas, mas é apenas o começo.

Esta parceria tem proporcionado grandes experiências para todos nós, com abordagens bem diferenciadas. Temos equipes 100% dedicadas em oferecer uma experiência superior ao cliente, com produtos fáceis de acessar, processos de indenização otimizados e pagamentos e reposições sendo feitos em tempo recorde”, complementa Leandro.

https://www.sonhoseguro.com.br/2024/06/nubank-e-chubb-alcancam-a-marca-de-2-milhoes-de-apolices-de-seguros-ativas-no-brasil/

Fonte: Sonho Seguro