DetranRS doa viaturas para secretarias de Assistência Social e Habitação

O DetranRS entregou, na manhã desta quinta-feira (10), quatro veículos Grand Siena às secretarias estaduais de Assistência Social e de Habitação.

A cerimônia aconteceu na sede administrativa, no Centro de Porto Alegre, e teve a presença dos secretários Beto Fantinel (Assistência Social) e Fabrício Peruchin (Habitação).

Essa é a segunda entrega do ano realizada diretamente pela autarquia. Está prevista ainda para esse ano mais uma doação, dessa vez à Polícia Civil.

De acordo com o diretor-geral Mauro Caobelli, “o projeto do DetranRS é fazer entregas que tenham como fim atender à sociedade.

Os veículos que muito foram úteis às atividades da autarquia estão em excelente estado e poderão continuar contribuindo para atender às necessidades de outras áreas tão importantes para o Estado”.

Beto Fantinel destacou a sensibilidade da direção do DetranRS em procurar ajudar as secretarias: “Esses veículos vão colaborar muito com as entregas, vão fazer chegar o atendimento a quem precisa”.

Fabrício Peruchin elogiou a iniciativa e agradeceu as doações, dizendo que “esses carros vão nos ajudar a chegar à população mais carente, que precisa dessa proximidade e atendimento. A transversalidade entre as secretarias só tem a beneficiar o povo gaúcho”.

Sobre as doaçõesPara atender à normativa da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), que determina que as novas viaturas do DetranRS sejam preferencialmente em modelo de locação, e ajudar no aparelhamento e aproveitamento do patrimônio por outros órgãos do Estado, a autarquia tem realizado a doação de suas viaturas.

Elas possuem em média 10 anos e, desde 2023, estão sendo destinadas de forma direta pelo DetranRS. Antes eram encaminhadas à SPGG, que posteriormente definia o destino.

Fonte: DetranRS