DS Seguros aponta a importância de seguros de saúde para bebés

Compartilhar nas redes sociais

Cobertura de despesas relativas a consultas, terapias ou exames de diagnóstico, e proteger o novo elemento do agregado familiar, são motivações para este seguro.

ADS Seguros alerta que existem no mercado diferentes opções de seguro disponíveis para bebés, sendo uma delas o seguro isolado, que pode ser negociado diretamente com as seguradoras.

No entanto, é importante destacar que as doenças pré-existentes serão excluídas da apólice e que existe um período de carência de 60 a 90 dias antes de poder usufruir do seguro.

Outra opção é incluir o bebé no seguro de saúde familiar, caso a família já possua um seguro ativo. É recomendado informar a seguradora imediatamente após o parto para que o bebé seja integrado na apólice sem qualquer período de carência ou exclusões.

Esta opção garante ao bebé as mesmas condições, benefícios e proteções que os restantes membros da apólice, e é também a opção mais económica, uma vez que a entrada de novos membros é recompensada com a redução do valor do prémio por pessoa.

Independentemente da opção escolhida, é importante que os progenitores se certifiquem da abrangência da rede de prestadores, para garantir um acesso facilitado e rápido aos cuidados de saúde sempre que necessário.

“Uma rede ampla de seguradoras pode ajudar os pais a encontrarem as opções que melhor se adequam às suas necessidades e garantir a melhor proteção para o seu bebé”, aponta a DS Seguros em comunicado.

De acordo com a mediadora, a escolha do melhor seguro de saúde para o recém-nascido deve ser cuidadosamente avaliada, tendo em consideração as diferentes opções disponíveis e as necessidades específicas da família.

Com a ajuda de profissionais especializados, os pais podem encontrar a solução mais adequada para garantir a segurança do seu bebé.

Fonte: ECO – SAPO