Operação conjunta entre DetranRS e Polícia Civil desmonta esquema de aprovação de veículos irregulares em vistoria

Compartilhar nas redes sociais

Corregedoria do DetranRS e Deic/Polícia Civil, no CRVA São Leopoldo – Foto: DetranRS

Foi deflagrada na manhã de hoje (14), no Vale do Rio dos Sinos, a segunda fase da Operação Galézia, que resultou na prisão de dois suspeitos que cobrariam para aprovar em vistoria veículos com problemas.

O DetranRS, a partir de denúncia recebida na Corregedoria-Geral, apurou irregularidades supostamente praticadas por um despachante e um ex-vistoriador, que foram levadas para investigação da Polícia Civil.

A Corregedoria do DetranRS atuou em apoio à 2ª Delegacia de Combate à Corrupção, da Divisão Estadual de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DCCOR), no Centro de Registro de Veículos de São Leopoldo e, por enquanto, não há indícios de que os responsáveis pelo CRVA (titular e coordenador) tivessem envolvimento nos atos ilícitos.

Como é uma operação ainda em andamento, o DetranRS aguarda o avanço das investigações da Polícia Civil. O profissional que atuava como Identificador Veicular Documental (IVD) já havia sido desligado do CRVA.

Saiba mais na notícia publicada no site da Secretaria da Segurança Pública: Ação da Polícia Civil e DetranRS prende despachante e vistoriador veicular

Fonte: DetranRS