Junto Seguros inova levando ao corretor oportunidades negócios qualificadas

Com o Fidelize Tradicional a Junto Seguros mapeia oportunidades de negócios na área de licitações e entrega todas as informações para o corretor prospectar seu cliente de forma assertiva e realizar a emissão.

Sempre pensando em trazer mais benefícios aos corretores parceiros, a Junto Seguros lançou ao mercado uma nova tecnologia: o Fidelize Tradicional.

O objetivo é entregar aos corretores oportunidades de negócios qualificados, para que eles possam prospectar seus clientes de forma assertiva.

Funciona assim: por meio de dados públicos de licitações, o algoritmo automaticamente é capaz de identificar os vencedores de cada projeto e recomendar aos corretores parceiros da Junto às empresas que precisam emitir uma garantia para seguir o processo de contratação com o órgão público. Dessa forma, a corretora consegue atuar com mais eficácia, otimizando suas vendas.

Em entrevista ao CQCS, o Superintendente Comercial da Junto Seguros responsável pelo projeto, Mauro Frogel, afirmou que é importante ressaltar que o Fidelize Tradicional atende o anseio dos corretores que sempre utilizaram o Fidelize Judicial e viam com bons olhos uma tecnologia semelhante para mapeamento de oportunidades de licitações de contrato.

“Nós vimos isso, estudamos e desenvolvemos com ajuda da Inteligência Artificial, um produto onde a gente consegue mapear 60% das licitações que ocorrem no Brasil.

A nossa Inteligência Artificial consegue identificar quais dessas licitações apresentam a necessidade de um Seguro Garantia e em qual momento isso está sendo exigido”, explicou Frogel.

A Junto simplifica os processos, mapeando licitações e coletando as informações sobre a empresa vencedora, repassando para os profissionais corretores de seguro, para que eles cheguem aos clientes ofertando um serviço ágil e completo.

“Com uso da tecnologia fazemos uma pré-aprovação do risco e direcionamos para o corretor toda documentação relacionada a licitação que o cliente venceu, junto com uma minuta de apólice com o risco pré-aprovado e uma cotação para que o profissional chegue ao cliente com todas as informações necessárias para fechar o negócio mais rápido e, na maioria das vezes, na própria plataforma da Junto”, pontuou, Mauro Frogel.

Mauro reafirma a confiança no projeto, levando em consideração que o mercado brasileiro está aquecido com as garantias tradicionais, devido a necessidade do avanço em iniciativas de infraestrutura. “Infraestrutura sempre foi uma roda muito importante na economia brasileira.

Todas essas licitações, independentemente do porte, precisam continuar avançando e temos bastante confiança de que será um ano bastante relevante para este tipo de contrato”, afirmou.

Questionado sobre a contribuição do Fidelize Tradicional para o processo de Inovação de todo ecossistema de seguros, Mauro ressalta que a Junto Seguros, mais uma vez, aposta neste aspecto e com a consciência de que a inovação gera mais oportunidades.

“Inovação gera mais negócios e agrega no valor da prestação de serviços que fideliza os nossos parceiros e assim, consequentemente, permite ao corretor que ele também fidelize o cliente, prestando um serviço mais consultivo, levando oportunidades e valor para se obter cada vez mais sucesso com os negócios estando mais próximo da Junto Seguros”, finalizou.

Há mais de 30 anos no mercado de seguro garantia, a Junto Seguros é líder pelo segundo ano consecutivo na modalidade. Por isso, ser corretor da Junto é contar com esse e outros benefícios para crescermos Juntos!

Se a sua corretora ainda não é cadastrada como parceira da Junto, basta fazer o seu cadastro on-line clicando aqui. https://corretor.juntoseguros.com/signup

Quer saber mais sobre Seguro Garantia Contratual e como trabalhar com essa modalidade? Clique aqui e confira. https://blog.juntoseguros.com/beneficios-da-utilizacao-do-seguro-garantia-contratual/

Fonte: CQCS l Ítalo Menezes