Para atendimento é preciso fazer o agendamento prévio no site
A partir dessa segunda-feira (24), o DetranRS retoma o atendimento no Tudo Fácil da Zona Sul. O serviço da Autarquia estava suspenso na unidade desde 09 de março por problemas de contrato com a empresa terceirizada.
No Tudo Fácil é possível realizar uma série de serviços, mas é preciso fazer o agendamento prévio via site oficial www.detran.rs.gov.br, no menu Atendimento, ou no portal rs.gov.br.
Além da unidade na Zona Sul, o DetranRS possui atendimento presencial em Porto Alegre no Tudo Fácil Zona Norte, além dos municípios de Caxias, Lajeado, Passo Fundo e Rio Grande.
Com a regularização do contrato, o DetranRS também retoma o atendimento via chat. O serviço pode ser acessado através do botão “Fale com o Detran” de segunda a sexta, das 07h às 19h.
Serviços
Antes de buscar atendimento presencial, verifique se o serviço que você deseja pode ser realizado pela internet, evitando assim deslocamentos desnecessários. Acessível pelo site www.detran.rs.gov.br, a Central de Serviços do DetranRS oferece diversas opções em um único lugar, para o cidadão e para empresas.
No TudoFácil, você pode tirar dúvidas e protocolar documentos para os seguintes serviços.
- Apresentação de condutor (exceto multas da EPTC e de Órgãos Federais – DNIT e PRF);
- Defesa de autuação (Órgão de trânsito responsável DetranRS);
- Recursos de infrações 1ª instância (Órgão de trânsito responsável DetranRS);
- Recursos de infrações 2ª instância (direcionadas ao CetranRS);
- Defesa e Recurso de Processos de Suspensão do Direito de Dirigir (PSDD)e de Cassação do Direito de Dirigir (PCDD);
- Solicitação de cópias de AIT (Auto de Infração de Trânsito), PSDD e PCDD (apresentar cópia do documento de identidade do proprietário e documento do veículo – CRLV);
- Restituição DetranRS: taxas de habilitação; taxas de veículos; taxas de depósitos; saldo remanescente de leilãoe multas de trânsito;
- Informações gerais referente a Veículos e Infrações – somente para o proprietário (apresentar documento do veículo e documento de identidade);
- Informações gerais referente a Habilitação – somente para o próprio condutor (apresentar carteira nacional de habilitação do condutor).
Clique aqui para imprimir o formulário REQUERIMENTO DE PROTOCOLO (não é obrigatório o preenchimento antecipado, mas facilita o atendimento).
Fonte: DetranRS