BBVA Espanha vendeu mais 22% depois de se juntar à Allianz

Compartilhar nas redes sociais

Eugenio Yburrita, CEO da BBVA Seguros y Pensiones e presidente da BBVA Allianz, está satisfeito com o crescimento dos negócios.

A joint venture bancassurance entre o banco espanhol e a seguradora alemã está – segundo os dirigentes do BBVA – a resultar melhor em seguro automóvel que a anterior ligação à Liberty.

O banco espanhol BBVA anunciou um crescimento de 22% em negócios da seguradora BBVA Allianz no ano passado, referiu o jornal CincoDias, que atribui o resultado à troca da Liberty pela Allianz como parceiro segurador.

No primeiro trimestre, o crescimento foi de 23% e a seguradora conta chegar ao fim deste ano com 435 milhões de euros de prémios, aproveitando a rede de mais de 2600 agências que o BBVA tem em Espanha

A BBVA Allianz é especializada em seguros gerais, a seguradora alemã tem mais uma ação que o banco e assim a maioria, e tem protagonizado um crescimento baseado em produtos Allianz à sua oferta.

A companhia herdou a carteira de seguros de habitação e alguma de acidentes da BBVA Seguros, mas ampliou a oferta com coberturas multirriscos para empresas e ramo automóvel.

A cobertura auto explica muito do crescimento, a Allianz é uma das 3 maiores seguradoras riscos Não Vida no país, e segundo Eugenio Yurrita, CEO da BBVA Seguros y Pensiones e presidente da joint venture com a Allianz, comentou ao CincoDias, a Liberty “foi leal colaboradora e seguimos com carteiras conjuntas, mas melhorámos muito as vendas de seguro automóvel com a Allianz”. Nos seguros de saúde, o BBVA está alinhado com a Sanitas.

A seguradora arrancou em 2020 com um compromisso de distribuição exclusiva para 15 anos e combina, segundo as empresas, “a capacidade inovadora da companhia germânica em soluções do ramo não Vida, com a experiência bancária e capacidade de distribuição física e digital do BBVA”.

Resultou da solução encontrada para o Banco Popular que era parceiro da Allianz nos seguros e que foi absorvido com urgência pelo Banco Santander. A seguradora alemã acabou por vender os seus interesses ao Santander e investir 277 milhões de euros na joint venture BBVA Allianz.

Fonte: ECO – Sapo