Mapfre Assistência cria coberturas e serviços essenciais para apoiar o dia a dia das micro e pequenas empresas

“Nossa oferta de serviços e ferramentas digitais nos permite responder em caso de emergência, bem como oferecer soluções 360 graus para apoiar o crescimento sustentável dos negócios e a proteção e segurança do patrimônio”, explica a nova diretora comercial da companhia.

Os pequenos e médios negócios, sejam eles as micro ou pequenas empresas, os microempreendedores individuais (MEIs), os profissionais autônomos e médias empresas representam um grande fator de impulsionamento da economia brasileira.

E por esta razão, este segmento está no foco estratégico da MAPFRE Assistência, uma das principais empresas de assistências do Brasil.

Atualmente, as pequenas e médias empresas já correspondem por 30% do Produto Interno Bruto (PIB), o conjunto de produtos, serviços e riquezas produzidas no país.

Com um faturamento que chega a R$ 3 trilhões por ano, o setor é responsável por 78% dos empregos gerados, além de promover em larga escala a inclusão produtiva dos microempreendedores individuais (MEI).

“Com atuação no mercado de assistência há mais de 30 anos, a MAPFRE Assistência desenvolveu uma solução sob medida para o atendimento as PMEs”, diz a diretora comercial, Ana Claudia Calil, que se juntou à MAPFRE Assistência em outubro de 2022.

“A companhia recebeu investimentos que a posicionam hoje num excelente momento de estratégia e de entrega com soluções 100% digital, por meio das plataformas digitais MiA – MAPFRE Intelligent Assistance, onde disponibilizamos um leque de produtos e serviços diferenciados a todos os segmentos da economia, em especial, às pequenas e médias empresas, que têm uma importância de suma relevância para o Brasil”, afirma a executiva.

Segundo Ana Cláudia, o segmento das pequenas e médias empresas estava no radar há alguns anos e atualmente representa boa parte de seu portfólio, com serviços que vão além dos tradicionais chaveiros, vidraceiros, vigias, eletricistas, entre outros.

“Nossa oferta de serviços e ferramentas digitais nos permite responder em caso de emergência na empresa, bem como oferecer soluções 360 graus para apoiar o crescimento sustentável dos negócios e a proteção e segurança do patrimônio, com assessoria para serviços que englobam temas financeiros, de marketing e contábil, além de uma linha de cuidados dos colaboradores com serviços para a saúde e bem-estar com o objetivo em auxiliar na melhora do equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal”, explica Ana Cláudia.

No tema segurança digital – um dos mais importantes para empresas de qualquer porte e em qualquer parte do mundo, diante do elevado número de ataques hackers registrados em 2022 – o cliente pode escolher diversos serviços para proteger e facilitar o dia a dia das pequenas e médias empresas, que muitas vezes não têm uma estrutura para lidar com imprevistos.

Entre eles, a MAPFRE Assistência apoia a empresa com antivírus em seus equipamentos, localização de dispositivos móveis, suporte tecnológico especializado, back-up na nuvem e análise de vulnerabilidades de IP’s, Rede e Web para aqueles empreendedores que possuem vendas on-line.

De acordo com a executiva, o investimento em pessoas, tecnologia e processos é essencial para o posicionamento sólido de uma marca como a MAPFRE, que tem reconhecimento global, força e relevância em um mercado dinâmico como o de Assistências. “Temos um grande apoio do Grupo MAPFRE e forte investimento nos últimos anos, o que nos trouxe modernização e competitividade para avançar neste mercado de forma ainda mais expressiva em 2023”, acredita a executiva. “Estamos posicionados entre as cinco maiores do mercado. Avançamos 80% em 2022 e estamos preparados e otimistas que vamos manter este ritmo de crescimento nos próximos anos”, afirma Ana Cláudia.

A MAPFRE Assistência, com história de mais de 30 anos, atua em 27 países atendendo diversas filiais do grupo segurador espanhol, seguradoras, instituições financeiras, montadoras e redes de varejo com mais de 83 soluções de serviços digitais.

No Brasil, atua com mais de 18 milhões de consumidores e registra cerca de 450 mil atendimentos por ano. Em 2022, foram mais de 27 mil provedores credenciados, sendo que cerca de 84% dos acionamentos se realizaram de forma automática.

Fonte: Sonho Seguro