Saiba como formatar um projeto vencedor para o Prêmio de Inovação em Seguros 2022 da CNseg

As inscrições para o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros se encerram em 26 de setembro.

Até lá, ainda há tempo para você inscrever o seu projeto em uma das quatro categorias: Comunicação, Produtos e Serviços e Processos e Tecnologias.

Desde o seu lançamento, 862 projetos já concorreram, contribuindo para estimular o trabalho em equipe, promover a melhoria do atendimento ao cliente e gerar maior eficiência aos negócios de seguradoras, corretoras, prestadores de serviços e toda a cadeia produtiva do setor.

Como premiação, são oferecidos aos vencedores R$ 30.000,00, R$ 15.000,00 e R$ 10.000,00 para os 1º, 2º e 3º colocados em cada uma das três categorias, totalizando R$ 165.000,00.

Confira abaixo algumas dicas que podem ajudar a formatar um projeto que possa ser bem avaliado pelos jurados:

Qual o modelo de inovação?

Disruptivo, incremental, radical…

Explique: o que é e porque é inovador;

Para quem o projeto é inovador: para a empresa, um nicho específico, para o mercado nacional ou internacional.

Quem irá se beneficiar com a sua inovação?

O consumidor de seguros deve ser sempre o maior beneficiário da sua iniciativa, mas o seu projeto também pode ser inovador para um grupo de interesse específico.

Apresente os seus indicadores de forma objetiva

Redução de custos, de tempo investido na operação; aumento da produtividade, no número de pessoas impactadas; melhoria no tempo de resposta e na satisfação dos clientes ou colaboradores; redução de sinistros. Esses são alguns exemplos que devem ser apresentados.

Práticas ASG (Ambiental, Social e Governança)

Alguns exemplos: de que forma o seu projeto gera menor impacto ao meio ambiente, através da redução dos gases do efeito estufa; maior democratização de acesso, colaboração com a diversidade de gênero; transparência, gestão de riscos e cultura de compliance.

Contexto é fundamental!

O seu projeto precisa identificar as partes interessadas, tendências e os aspectos relacionados ao negócio da empresa e de sua estratégia, em especial para o setor de seguros.

Mais informações: www.premioseguro.com.br
Clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp.

Fonte: CNseg