Homem mente sobre assalto para enganar o seguro da moto

Compartilhar nas redes sociais

Um homem, que não teve o nome revelado, comunicou um falso crime aos policiais sobre o roubo da própria moto.

De acordo com informações com o site Correio Braziliense, o rapaz teria fingindo a situação para enganar o seguro da motocicleta, mas na verdade ele teria vendido o veículo, mas não recebeu o dinheiro. O caso aconteceu nesta terça-feira (14), em Uberaba (MG).

O rapaz procurou as autoridades e relatou que pilotava sua moto, modelo Honda Biz, pela avenida Clodoaldo Resende, no bairro Park do Mirante, quando outra moto se aproximou com dois ocupantes, que estariam armados, anunciado um assalto e levado a sua motocicleta.

Questionado sobre o motivo de não ter acionado a polícia logo depois o roubo, ainda no local do crime, ele contou que seu celular estava sem bateria e que, como possuía seguro para a moto, passou em casa antes de procurar a base comunitária da PM.

As autoridades teriam passado as informações via rádio para viaturas que tentaram procurar os supostos assaltantes. As conversas com o homem que relatou o roubo seguiram até ele começar a entrar em contradição. Após novas perguntas sobre o roubo, ele entrou, novamente, em contradição. Em seguida, admitiu que não foi roubado.

O homem afirmou ter inventado o crime porque vendeu a moto para um conhecido dele, mas não recebeu o dinheiro. O comprador teria levado o veículo para a Bahia.

Fonte: CQCS I Luana Neiva