Aegon quer crescer com Santander em Portugal e Espanha

Grupo holandês vendeu a sua parte numa empresa conjunta em Espanha e aposta na parceria de seguros Vida e não Vida com o grupo bancário para manter crescimento rentável na Península Ibérica.

A Aegon alienou ao Unicaja Banco a participação de 50% na empresa conjunta de seguros que detinha com o Liberbank. A transação realizada através da Aegon España, por um montante de 177 milhões de euros, enquadra-se no processo de integração entre Unicaja e Liberbank.

O grupo segurador holandês, afirma a filial ibérica, “continuará a incrementar o seu negócio em Espanha e Portugal através das empresas conjuntas de Vida e não Vida com o Banco Santander, assim como através dos seus canais próprios que, nos últimos anos, geraram crescimento rentável importante”.

A cedência da participação holandesa na joint venture que mantinha com o Liberbank resulta igualmente do rearranjo dos acordos de bancassurance por parte do Unicaja.

Com efeito, a entidade bancária estabeleceu novo acordo com a Santalucía, que será parceira exclusiva do banco nos próximos 99 anos em seguros de Vida, Pensões, Morte e Acidentes.

Fonte: ECO Seguros