O Brasesul 2022 na avaliação de André Thozeski e Guilherme Bini

Após uma prolongada pandemia que iniciou em março de 2020, o mercado segurador da região sul do Brasil finalmente se reencontrou de forma presencial no Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros (Brasesul 2022), que aconteceu nos dias 26 e 27 de maio em Foz do Iguaçu (PR).

Organizado em conjunto pelos Sindicatos dos Corretores de Seguros do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (Sincor PR, Sincor RS e Sincor SC), o evento reuniu expoentes das entidades ligadas ao segmento (Fenacor, Susep, CNseg, ENS) e executivos das maiores seguradoras que atuam no país. “Fidelize, Diversifique e Monetize” foi o tema do congresso que promoveu diversos painéis.

Diretores e delegados do Sincor RS estiveram presentes ao evento, assistindo aos painéis, palestras e acompanhando as atividades promovidas na “Feira do Mercado Segurador” do setor composta por stands das principais seguradoras e empresas do mercado. Duas arenas simultâneas realizaram bate-papos com informações relevantes e novidades para os corretores.

Para o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro do RS, André Thozeski, o congresso representou a retomada dos grandes eventos presenciais para corretores e securitários e o estabelecimento de um diálogo franco entre os parceiros comerciais.

O dirigente ressaltou que os três Sincors (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) colheram junto aos seus corretores os principais temas e as mais relevantes demandas, para debaterem com as seguradoras. “Essa demandas foram reunidas, organizadas e apresentadas aos presidentes das Companhias em reunião de trabalho.

O documento “Carta do Brasesul 2022” aponta os problemas e ajuda a construir as soluções”, argumentou Thozeski.

O presidente do SINDSEG-RS e diretor territorial da Mapfre RS/SC, Guilherme Bini, considerou o congresso um sucesso pela participação significativa dos corretores e também do número de Seguradoras que estiveram presentes ao evento. “O Brasesul foi um bom momento para estreitar o relacionamento com os distribuidores, para as Companhias mostrarem suas estratégias e falarem de suas realidades, além de buscarem a reaproximação com os corretores, já que mais de dois anos de pandemia impediram a realização de eventos e visitas comerciais”, explicou o executivo.

Na avaliação de Bini, foram promovidos painéis e temáticas extremamente significativas e relevantes para o setor de seguros. “Tanto as autoridades do segmento como os CEOs das maiores Seguradoras do mercado abordaram o desenvolvimento do ramo de seguros e as oportunidades existentes.

O setor de seguros é pujante, irá crescer muito, mas o progresso também passará pela nossa mudança”, concluiu o presidente do SINDSEG RS.

A próxima edição do Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros será realizada no Rio Grande do Sul em 2024.

Fonte: Seguro Gaúcho