XP entrou no ramo de seguros apostando no atendimento consultivo do corretor

Na segunda parte da entrevista com o sócio e Head da XP Seguros, Roberto Teixeira, no programa Bate Bola com Gustavo Doria Filho, da TV CQCS, ele contou como o seguro chegou na XP. “A XP tem 20 anos, mas o seguro faz parte dela há uns seis anos mais ou menos. Começamos com a corretora de seguros e previdência, que parecia muito com investimentos.

Em nossa corretora temos o que há de melhor no mercado”, explicou. Nessa jornada, o executivo acredita que o distribuidor é o mais importante. “Hoje temos cada vez mais escritórios de investimento e muitas vezes eles acabam montando as suas corretoras, porque o corretor de seguros é fundamental para a gente conseguir chegar de maneira mais sofisticada e aderente ao nosso cliente final”, avaliou.

Segundo ele, na sequência da previdência veio o seguro de vida. “A previdência, naturalmente, casa muito com o seguro de vida. Aqui a figura do corretor se torna mais importante por ser um consultor completo do cliente, e isso traz um engajamento muito forte”, disse Teixeira.

De acordo com ele, em alguns negócios, foi percebido que seria muito mais fácil a XP ter a própria seguradora. “Assim eu consigo ter muito mais agilidade e rapidez para ter entregas cada vez mais robustas e eficientes para o cliente. Assim eu consigo ter um produto diferenciado e consigo incorporar essa seguradora com o banco da XP”, comentou.

Confira: https://youtu.be/GpPAoBkpbYo

Fonte: CQCS | Juliana Winge