Seguradoras britânicas fecham espaço aéreo da Ucrânia

Avião – Reprodução

As maiores empresas de seguros do Reino Unido informaram a todas companhias que as coberturas de aeronaves na Ucrânia expirarão na próxima segunda-feira (14) ao meio dia, as tensões entre Kiev com a Rússia, que foram provocadas pelos Estados Unidos, são os principais motivos que levaram a decisão.

As tensões na região se dão devido a adesão da Ucrânia à OTAN, que busca instalar bases militares e mísseis na fronteira com a Rússia.

O governo dos Estados Unidos busca fazer alarde devido deslocamento de 130 mil soldados para as fronteiras da Rússia e Belarus com a Ucrânia.

Fonte: Diário Causa Operária