Em 2021, com o Game do Feedback, a seguradora foi agraciada na premiação, que reconhece empresas que se destacam em desenvolvimento humano.
A Sabemi, uma das principais seguradoras do país, foi contemplada com o Prêmio Top Ser Humano 2021, da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seção Rio Grande do Sul (ABRH/RS).
É a 5ª vez que a empresa recebe o reconhecimento, sendo que, neste ano, foi uma das vencedoras na categoria Organização. A lista completa foi divulgada nesta semana, nesta página no site da ABRH/RS.
A premiação é resultado das boas práticas de gestão de pessoas na seguradora, que promoveu o Game do Feedback, uma forma inovadora e gamificada para os colaboradores fornecerem feedbacks de forma orgânica e dinâmica.
Implementado em 2019, o recurso promove a descentralização do gestor, capacitando todos para fornecerem e receberem feedbacks e garantindo agilidade na sua utilização no dia a dia. Os resultados foram efetivos, sendo que, naquele ano, 95% do quadro funcional da Sabemi vivenciou a prática.
Em 2020, com a pandemia e o isolamento social, o game foi adaptado para o formato online e promovido em 81% das equipes administrativas, com aderência de 77% nos times de lojas, por meio de encontros virtuais.
“O Game do Feedback é um importante instrumento para o desenvolvimento dos colaboradores da nossa empresa, uma forma inovadora de aperfeiçoar os processos de gestão de pessoas, uma prioridade para nós. Este reconhecimento reflete o valor do trabalho que estamos desenvolvendo”, afirma Paula Bizzi, Head de Recursos Humanos da Sabemi.
O Prêmio Top Ser Humano ABRH/RS evidencia e reconhece as empresas que se destacam por suas práticas de gestão de pessoas, desenvolvimento humano e responsabilidade social, além de bons exemplos de gestão voltados para a valorização das pessoas.
Realizado desde 1993, o reconhecimento já foi concedido a 547 cases em todo o Estado, com a participação de organizações de diversos segmentos. A cerimônia de premiação da edição de 2021 deve ocorrer em novembro, ainda sem data definida.
Fonte: Sabemi