SOMPO Saúde é eleita uma das Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2021

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Celso Ricardo Mendes e Fernando Leibel

Companhia ficou entre as quatro de destaque no segmento de Seguro Saúde e entre as 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no levantamento efetuado pelo Instituto MESC, que ouviu mais de 18 milhões de opiniões de consumidores em todo o Brasil sobre mais de 10 mil empresas em 117 segmentos de mercado

A Sompo Saúde, subsidiária da Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de ser eleita uma quatro Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2021, na categoria Seguro Saúde, no prêmio organizado pelo Instituto MESC.

Além disso, a seguradora também integra o ranking geral das 100 Melhores Empresas do Brasil, entre todos os setores. O resultado foi obtido depois de uma pesquisa conduzida pelo Instituto, que ouviu a opinião de 18 milhões de clientes em todo o Brasil que responderam espontaneamente a um questionário que avaliou mais de 10 mil empresas em 117 segmentos de mercado em quesitos como Atendimento, Poder de Execução e Valor.

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“A recompensa pela busca da excelência é também saber que nossos esforços diários para proporcionar uma boa experiência no atendimento foi reconhecida por nossos clientes. Esse resultado reverbera toda a nossa filosofia de serviços e diz muito sobre essa aceitação dos nossos usuários, principalmente quando analisamos as implementações dos últimos meses com programas de atendimento humanizado e plataformas que facilitam o dia a dia dos segurados, muitas vezes, tendo o atendimento no conforto de sua casa”, destaca Fernando Leibel, diretor Executivo da Sompo Saúde.

Seguro Saúde

Para o levantamento específico do segmento de Seguro Saúde, o MESC coletou a opinião de 18.176 clientes. Após estar entre as 32 companhias mencionadas por consumidores na primeira etapa, a Sompo Saúde se classificou nos critérios seguintes – Média de Satisfação do Cliente acima de 70%, Auditoria de Eficácia das Práticas de Satisfação do Cliente, Análise de Reputação, Cliente Oculto, Auditoria Estatística e Auditoria telefônica independente – que levaram a companhia estar entre as quatro com melhor pontuação no ranking do segmento.

“Trabalhamos diariamente para propiciar uma experiência positiva, humanizada e completa”, afirma Celso Ricardo Mendes, diretor Executivo da Sompo Seguros, que é responsável pela área de Experiência do Cliente na companhia. “Alcançar o reconhecimento de um levantamento criterioso que inclui em suas etapas entrevistas com consumidores e verificação por meio de cliente oculto no processo de auditoria, mostra que as políticas adotadas para garantir a melhor jornada do cliente e um atendimento de qualidade superior estão no caminho certo”, completa.

Entenda o Prêmio MESC

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Especializado em comportamento do consumidor, o MESC patenteou a metodologia que engloba e amplia as principais práticas de mercado para obter o ISC (Índice de Satisfação do Cliente). Entre elas o NPS (Net Promoter Score), C-SAT (Customer Satisfaction Score), CES (Customer Effort Score), Share of Wallet, ACSI (American Customer Satisfaction Index), BCSI (Índice Brasileiro de Satisfação do Cliente) e todas as diretivas das ISOs. Pelo quinto ano, o Instituto MESC premia as Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no Brasil. Organizações foram eleitas por meio de mais de 18 milhões de opiniões dos próprios clientes, que respondem espontaneamente a um questionário que avalia Atendimento, Poder de Execução e Valor. Esse ano, o MESC avaliou mais de 10 mil empresas em todo Brasil. A pesquisa segue rigorosos padrões internacionais do Framework International Privacy Shield.

A pesquisa certifica apenas marcas que atingem médias de satisfação superiores a 70%. Além da avaliação dos consumidores, cada empresa passa por uma auditoria de eficácia de práticas, que contempla um processo de Cliente Oculto nos canais de atendimento. Os clientes responderam a um questionário composto por 30 perguntas, sete demográficas e duas questões abertas. Foram avaliados 22 dimensões do comportamento do consumidor, tais como: Atendimento, Poder de Execução, Valor, Adaptabilidade, Infraestrutura, Cordialidade, Fidelização, Solução de Problemas, Ética, entre outras.

Sobre a Sompo Saúde

A Sompo Saúde é uma empresa de Seguro Saúde, subsidiária da Sompo Seguros S.A, uma empresa da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. No Brasil, a companhia disponibiliza soluções completas em produtos e serviços de seguros com o objetivo de ser a seguradora mais simples e próxima para os clientes e corretores, com crescimento sustentável. Seu amplo leque de ofertas contempla Seguros Pessoais (Auto, Residencial, Vida e Acidentes Pessoais e Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros); bem como a área de Seguro Saúde.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Mais informações: www.sompo.com.br

Fonte: Segs.