O valor da marca Allianz cresceu cerca de 2,2 mil milhões em apenas um ano, alcançando 15 174 milhões de dólares, mantendo-se a mais valiosa do mundo no setor segurador, segundo a Interbrand.
A Allianz revalidou, pelo 3º ano consecutivo, o estatuto de marca mais valiosa do mundo na indústria seguradora. De acordo com o relatório 2021 Best Global Brands, ranking anual da Interbrand, o valor marca do grupo segurador alemão cresceu 17%, alcançando 15 174 milhões de dólares, figurando como a mais valiosa nos seguros e a subir cinco posições, para ocupar o 34º lugar, no ranking geral das melhores marcas globais (Interbrand’s 2021).
“Não só um hat-trick, mas uma verdadeira demonstração da nossa fiabilidade e resiliência – ouvir os nossos clientes, investidores e parceiros de negócio é o que faz a diferença.
A Allianz ocupar o primeiro lugar neste ranking anual é uma grande conquista para todos os 150.000 de nós, Allianzers em todo o mundo. Também conseguimos subir 5 lugares para o 34º lugar no ranking das 100 melhores marcas globais em todas as indústrias”, afirma Oliver Bäte, CEO da Allianz.
De acordo com o Interbrand’s 2021, a ascensão da companhia germânica neste ranking é baseada no seu “forte desempenho operacional e perspectiva, aumento da receita da marca e força da marca”. Além disso, a influência da marca nas “decisões de compra dos clientes aumentou no último ano”, salienta um comunicado da Allianz Portugal.
Para desenvolver ainda mais a força da sua marca, a seguradora “aprimorou a sua coerência, afinidade e distinção globais”. A abordagem OneAllianz foi aplicada “para unificar a presença da marca Allianz num logotipo, uma mensagem e uma campanha,” complementa.
“Estou extremamente orgulhoso do resultado incrível deste ano. Um grande agradecimento aos empregados da Allianz, aos nossos agentes e corretores”, reforçou Christian Deuringer, Head of Global Brand & Marketing na Allianz SE.
Valorizando cerca de 2,2 mil milhões de dólares, uma apreciação recorde em apenas um ano, a Allianz é a terceira mais valiosa na indústria financeira mundial, apenas superada pelo JP Morgan e a American Express, superando a AXA (+10%, para 13,4 mil milhões de dólares), segunda entre seguradoras e colocada em 48º lugar na lista global Interbrand’s 2021.
A Interbrand foi pioneira no conceito de valorização da marca em 1988. A primeira empresa a ter uma metodologia certificada como ISO 10668 (requisitos para avaliação monetária de marca) e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da própria norma internacional.
A classificação Interbrand de marcas globais tem publicação anual. O Top3 da edição deste ano é dominado por tecnológicas, sendo liderado pela Apple (408,25 ml milhões de dólares, a crescer 26% em valor), seguindo-se Amazon (249,25 mil milhões, +24%) e Microsoft (210,2 mil milhões, +27%). O relatório pode ser consultado aqui.
Fonte: ECO – SAPO