Isolamento social faz MAPFRE registrar crescimento na garantia estendida

Compartilhar nas redes sociais

Com mais tempo dentro de casa como consequência da pandemia, as pessoas passaram a se preocupar mais com o conforto e a estrutura do lar e da vida doméstica.

Pequenas reformas, adaptação de espaços e compra de novos itens entraram na rotina do consumidor.

No primeiro semestre de 2021, a MAPFRE registrou um crescimento de cerca de 10% na contratação de garantia estendida para eletrodomésticos de linha branca.

O produto oferece o serviço de reparo ou substituição do item segurado em caso de defeitos elétricos e mecânicos, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Com a mudança de hábitos dos brasileiros, veio a necessidade da aquisição de novos eletrodomésticos, que sofreram maior desgaste devido ao excesso de uso, algo que antes não acontecia com tanta frequência.

Como consequência, os consumidores se atentaram à importância da garantia estendida”, comenta Patrícia de Freitas Soeiro, superintendente de Seguros Especiais da MAPFRE.

Entre os eletrodomésticos de linha branca mais procurados para aquisição da garantia estendida estão fornos a gás ou elétricos, lavadoras de roupas, fogões a gás ou cooktop, refrigeradores e micro-ondas.

Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro foram os estados onde houve a maior comercialização do produto.

Para Patrícia, a retomada econômica vai estimular a contratação do seguro de garantia estendida, o que deve estimular o crescimento da modalidade até o fim deste ano. “Além das compras online, com a reabertura das lojas físicas e a retomada dos comércios de rua e shopping-centers, nossa expectativa é de que haja um crescimento de 10% nos volumes médios de vendas de garantia estendida”, estima a executiva.

Fonte: CQCS