Sabemi investe em Inteligência Artificial para atendimento mais ágil com colaboradores

Compartilhar nas redes sociais

Assistente virtual da área de Recursos Humanos está à disposição dos colaboradores.

A área de Recursos Humanos da Sabemi conta com uma nova integrante na equipe, a Sara.

Desenvolvida pelo parceiro de negócios Sênior, ela é uma assistente virtual que utiliza Inteligência Artificial (IA) para se comunicar com os mais de 500 colaboradores da empresa pelo WhatsApp.

A assistente virtual foi contratada pela Sabemi para dar mais agilidade, autonomia e produtividade ao colaborador. Remotamente, o funcionário pode a qualquer hora do dia, solicitar contracheques, período de férias, 13º salário e feedbacks recebidos por exemplo.

“Com a automatização do atendimento interno, os colaboradores passam a ter acesso ágil às informações comuns que estão sob o controle da área Recursos Humanos.

Além disso, a chegada da Sara oportuniza que membros da equipe, antes responsáveis por estas tarefas, se envolvam em atividades mais estratégicas dentro do setor”, afirma a Gerente de Recursos Humanos, Paula Bizzi.

A base de dados da IA está em evolução contínua. Com isso, o atendimento se aperfeiçoa com o tempo, de acordo com o perfil dos colaboradores da Sabemi.

 

Fonte: Mariana Azevedo mariana.azevedo@ankreputation.com.br