Começou nesta segunda-feira (5), em São Paulo, a 13ª edição do Corretor Nova Geração, uma das iniciativas da SulAmérica que integra o PRA (Programa de Reconhecimento ao Corretor), com foco no pilar de treinamento de seus parceiros de negócios.
Promovido pela companhia para o aperfeiçoamento e capacitação dos jovens profissionais, o evento reúne diversos executivos da própria seguradora e especialistas de diferentes áreas em uma programação dinâmica com foco na inovação e no futuro.
Nesta edição, o programa chega à marca de 500 participantes desde a sua primeira edição, realizada há seis anos e meio.
“É sempre uma grande honra receber jovens de todo o País para o Corretor Nova Geração. Em um ambiente de mudanças de comportamento na sociedade e o avanço constante da inovação, é fundamental que um programa de treinamento como esse seja desenvolvido, de modo a contribuir para a qualificação deles, muitos dos quais sucederão a corretora hoje administrada pelos pais ou outros familiares.
Neste sentido, contribuímos de forma profunda para a compreensão sobre os desafios e oportunidades do futuro, em que o corretor prestará cada vez mais um trabalho de consultoria em um mercado repleto de oportunidades”, destaca o vice-presidente Comercial e de Marketing da SulAmérica, André Lauzana.
Com cerca de 40 participantes, o primeiro dia do encontro contou com as presenças de Luciano Lima, Diretor Comercial Regional de São Paulo Capital, e Marcelo Mascaretti, Diretor de Planejamento Comercial da SulAmérica, que receberam os principais parceiros de negócio da seguradora e deram as boas-vindas aos participantes.
“Só pela abertura já deu para ver que a turma está muito motivada, uma garotada nova, com ideias muito boas. A nossa ideia é ajudar a preparar esses jovens para um novo mercado, cada vez mais competitivo e digital”, comentou Lima. “A palavra-chave aqui é oportunidade.
É um momento de troca, de aprendemos com eles e, ao mesmo, tempo mostrarmos tudo que a SulAmérica está preparando para os dias atuais e para o futuro”, completou Mascaretti.
Ao longo do dia, os jovens corretores participaram de diversas atividades. Fundador e CEO da Q+ Consultoria, Richard Furck apresentou a palestra “Ah, se eu soubesse”, na qual falou sobre a evolução tecnológica e comportamental do consumidor, que, segundo o consultor, deve provocar uma mudança do mindset dos corretores de seguros.
“É muito legal que a SulAmérica esteja fazendo o emponderamento dos sucessores, até porque o caminho que as empresas trilharam para alcançar o sucesso até hoje com certeza não são os mesmos que garantirão o sucesso para o futuro.
Daqui pra frente, o foco estará cada vez mais no cliente, e não nos produtos”, comentou o palestrante, que também é corretor de seguros.
Representando a área de Saúde e Odonto da SulAmérica, as executivas Camila Nickel e Adriana Lins mostraram aos corretores como a tecnologia têm melhorado a qualidade de vida do segurado.
Já Luciana Froehlich, superintendente de marketing e CRM da SulAmérica, e Fábio Mello e João Neto, da Jotacom, trouxeram dicas e falaram sobre estratégias de sucesso e como a internet pode alavancar a popularidade das corretoras de seguros.
“Está sendo uma experiência incrível, com aprendizados que, com certeza, utilizaremos no nosso dia a dia. Só tenho a agradecer a SulAmérica pelo convite”, enfatizou Fernanda Rodrigues, da Mais Opção Corretora de Seguros, do Rio de Janeiro. “Desde o dia em que recebi o convite estava bem empolgado em participar do Corretor Nova Geração.
E hoje, aqui, vejo que estar aqui vai trazer muitos benefícios para o nosso dia a dia e, principalmente para a nossa corretora”, emendou Lucas Patzlaff, da Patzlaff Corretora de Seguros, de Santa Catarina.
A programação segue nesta terça-feira (6), na sede da SulAmérica, na capital paulista.
FONTE: CQCS