Bradesco Seguros lança apólice de engenharia com Swiss Re Corporate

A Bradesco Seguros, em parceria com a seguradora Swiss Re Corporate Solutions, lançou o Seguro Engenharia – Construção e Reforma. A solução é destinada para projetos de empresas e para proprietários de imóveis em fase de construção ou reforma.

O novo seguro oferece cobertura de até R$ 100 milhões para a construção de novos edifícios, como casas, lojas comerciais, galpões, edifícios residenciais e comerciais, hotéis, escolas, igrejas, até obras de reformas não estruturais. Também garante proteção contra eventuais roubos ou furtos qualificados que possam ocorrer durante todo o processo da obra.

Ney Dias, diretor presidente da Bradesco Auto/RE, destaca que o aumento da demanda por espaços multifuncionais e sustentáveis, bem como a ampliação de programas de financiamento de imóveis são os principais fatores que motivaram o desenvolvimento do produto.

“De olho nessas tendências promissoras para o crescimento do mercado imobiliário e de construção em 2024, trouxemos para o nosso portfólio o ‘Seguro Engenharia – Construção e Reforma’, que cobre diferentes tipos de projetos, sejam de empresas ou pessoas físicas”, pontua o executivo.

O novo seguro oferece ainda cobertura de danos materiais causados à obra durante a construção, instalação e montagem de equipamentos.

Além disso, a solução conta com proteção adicional para danos corporais e materiais causados a terceiros, danos a equipamentos e ferramentas, incluindo roubo, e reembolso de despesas adicionais necessárias para a conclusão da obra em caso de sinistro, como custos de remoção de entulho, aluguel de equipamentos substitutos, entre outros.

Para pessoa física, o seguro pode ser utilizado para reformas não estruturais em residências quando houver contrato com um empreiteiro.

Guilherme Perondi, presidente da Swiss Re Corporate Solutions, explica a parceria: “Buscamos novas perspectivas para gerir riscos de forma inovadora e sustentável, trabalhando em conjunto com nossos clientes e parceiros para desenvolver soluções e experiências holísticas, integradas e fáceis de implementar”.

O novo produto conta com processamento automático de cotações e emissões das apólices após a aprovação das propostas pelo corretor/segurado e o envio digital da documentação necessária.

Fonte: Sonho Seguro