Almoço do Mercado Segurador debate o tema da Inteligência Artificial na Federasul

Evento recebeu César Saut e Humberto Sardenberg, da Icatu Seguros.

A Inteligência Artificial está revolucionando diversos ramos da economia. Não seria diferente com o setor de seguros. Atento a esse tema, o Sindicato convidou para seu último Almoço do Mercado Segurador do ano de 2024, na Federasul, os executivos César Saut e Humberto Sardenberg.

Para um grande público presente, o presidente do Sindsegrs, Guilherme Bini, deu as boas-vindas e falou sobre as realizações do sindicato nesses anos de sua gestão, que está se encerrando.

Em seguida, foi a vez dos convidados César Saut, Vice-Presidente da Icatu Seguros e Presidente da Rio Grande Seguros, e Humberto Sardenberg, Líder em Experiência Digital da Icatu Seguros, abordarem o tema do encontro, trazendo para o público a palestra “Como a inteligência artificial pode revolucionar o Mercado Segurador”. César Saut sustentou que a IA vem para instrumentalizar o ser humano de forma a dar a ele mais tempo de cuidar das suas relações.

Já Sanderberg abordou a experiência da Icatu Seguros com a IA, que vem sendo exitosa junto a seus corretores parceiros. “A Icatu está passando por este processo de transformação ao colocar esta tecnologia a serviço do corretor, expandindo seu entendimento do mercado, gerando eficiência e melhorando seus resultados”, salientou.

Durante sua fala, ele trouxe exemplos práticos de como os corretores da Icatu podem utilizar a ferramenta de IA da empresa, intitulada AVI, tanto através de identificação de mensagem de voz quanto de informação visual. Em ambos os casos, o sistema trouxe respostas imediatas.

O evento teve ampla cobertura da imprensa. Estiverem presentes os veículos Correio do Povo e Jornal do Comércio, rádio Guaíba, TV Pampa e os portais Diário do Seguro, Seguro Gaúcho e JRS. Mais um encontro de muito sucesso promovido pelo Sindsegrs.