Almoço comemorativo ao dia do securitário será em 19 de outubro

O Dia Nacional do Securitário é celebrado na terceira segunda-feira do mês de outubro no Brasil, através da Lei 12.640 de 2012 e garantido o feriado através de Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho firmados pelos Sindicatos.

Essa data homenageia os profissionais que atuam no setor de seguros, previdência privada aberta e fechada, fundações e demais segmentos de empregados representados pelos Sindicatos dos Securitários, reconhecendo sua importância na proteção de bens, pessoas e negócios.

Os securitários desempenham um papel fundamental na gestão de riscos e na promoção da segurança financeira, auxiliando clientes a tomarem decisões informadas sobre seguros e investimentos.

Neste dia, deverá ser reconhecido o trabalho de valorização dos profissionais securitários e conscientizar a população sobre a importância do seguro na vida cotidiana.

Celebrar o Dia do Securitário é uma oportunidade para refletir sobre os avanços da indústria de seguros, as inovações tecnológicas que têm transformado o setor e os desafios que ainda precisam ser enfrentados.

O Sindicato dos Securitários do RS neste ano de 2024 estará homenageando sua categoria com um almoço a ser realizado na data de 19 de outubro de 2024 na churrascaria 35 CTG em Porto Alegre, com o apoio do Sindicato das Seguradoras do RS – SindSegRS e GBOEX – Previdência e Seguro de Pessoas.

Fonte: Sindicato dos Securitários RS I SG