Junto Seguros é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em 2024

A Junto Seguros se destacou e foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo no Ranking das Melhores Empresas para Trabalhar 2024 na categoria Instituições Financeiras – Seguradoras.

A certificação é coordenada pela organização Great Place to Work  (GPTW) e visa reconhecer as empresas com cultura organizacional sólida, baseada em confiança, desenvolvimento profissional e bem-estar dos colaboradores.

Roque de Holanda Melo, CEO da Junto Seguros, destacou que o reconhecimento é um reflexo do compromisso da companhia com os colaboradores: “Celebramos mais esta conquista graças ao apoio e investimento dos nossos acionistas e a parceria e comprometimento de cada pessoa colaboradora da nossa empresa.

A certificação confirma que estamos no caminho certo e aproveitamos para reafirmar nosso compromisso de continuarmos investindo para criarmos um ambiente cada vez melhor na Junto Seguros”.

A certificação GPTW é baseada em pesquisas internas que avaliam aspectos como a confiança dos colaboradores na liderança e o relacionamento no ambiente de trabalho.

Para ser reconhecida, uma companhia deve atender a diversos critérios, levando em consideração em feedbacks diretos dos funcionários, que avaliam desde a transparência e equidade até as oportunidades de desenvolvimento profissional.

“A GPTW é baseada na opinião dos colaboradores, o que torna o reconhecimento ainda mais valioso. Na Junto Seguros temos uma agenda genuinamente prioritária para Pessoas.

Por isso, o compromisso de continuar investindo em pessoas, de forma ampla, é uma das principais estratégias para seguirmos em frente no desenvolvimento de um ambiente de trabalho dinâmico, seguro, inclusivo e transformador, que além de atender os nossos desafios de negócio, também nos torna uma das melhores seguradoras para se trabalhar no Brasil”, ressalta Melo.

Este ano, a Junto Seguros também conquistou, pelo sexto ano consecutivo, o selo GPTW Mulher e marcou presença na Lista Diversidade.

Além disso, a companhia figurou em 14º lugar em “As 100 + Inovadoras no Uso de TI”, do IT Forum, e no Top 5 da categoria Seguros e Planos de saúde do país no prêmio “Valor Inovação Brasil 2024”.

Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti