CNseg é apoiadora de novo site português de notícias direcionado aos brasileiros que vivem fora do Brasil

A CNseg é uma das parceiras apoiadoras do “Publico Brasil”, site de notícias que entrou no ar em agosto deste ano, voltado para a comunidade de brasileiros que mora em Portugal e em outros países.

Liderado pelos premiados jornalistas Vicente Nunes e Fernando Thompson, o site lançado pelo veículo português “Publico”, com mais de 30 anos de existência, já alcançou, em cerca um mês, mais de 1,2 milhão de views e mais de 700 mil usuários únicos, com acesso em 161 países.

Presente no lançamento do “Publico Brasil”, em Lisboa, a superintendente Executiva de Comunicação e Marketing da CNseg, Carla Simões, disse que essa parceria reforça a estratégia do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros da Confederação (PDMS) de democratizar o acesso ao seguro e de explicar os produtos do setor segurador e seus benefícios à sociedade.

“Nós acreditamos que essa parceria pode render boas histórias de planejamento financeiro, de educação financeira e democratização no acesso a produtos de seguros e previdência para a comunidade brasileira que está em Portugal. Teremos muitas pautas importantes para construirmos juntos”, declarou.

Segundo o editor chefe do site, Vicente Nunes, “os números mostram que havia um deserto de notícias para os brasileiros que vivem em Portugal e para os brasileiros que estão espalhados pelo mundo.

Há um potencial enorme para crescermos, pois existem pelo menos 25 milhões de pessoas no Brasil que podem ter cidadania portuguesa”, afirmou.

O site do “Publico Brasil” pode ser acessado pelo endereço publicobrasil.com.br.

Fonte: CNseg