Protagonismo Feminino é tema em evento no Sindsegrs

“Mercado Segurador e Protagonismo Feminino” foi o tema do evento promovido pelo grupo Sou Segura no auditório do Sindsegrs na manhã da quarta-feira, 18/9.

Liliana Caldeira, presidente do Sou Segura, deu as boas-vindas ao público e fez a abertura pontuando diversos aspectos inerentes ao feminino tanto de sua carreira e do mercado, quanto de sua vida pessoal.

As quatro convidadas trouxeram suas ricas contribuições, abordando o papel da mulher como protagonista no setor de seguros. Niris Cunha, advogada e sócia da NC e Sperb Advocacia Empresarial e conselheira da Sou Segura, salientou a superação e a importância da força interior como propulsora para a mulher fazer o que deseja em sua vida. Para isso, encontra força na família, inclusive nos pequenos de quatro patas, a quem tanto se dedica.

Já Cátia Muller, CEO da Way Reguladora e embaixadora da Sou Segura, trouxe para o público uma inspiradora fala sobre vencer os desafios impostos às mulheres na sociedade. Mãe de quatro filhos, sendo três deles, trigêmeos de 9 anos, Cátia relatou a experiência como primeira mulher vistoriadora de veículos, o que a credenciou a anos depois, montar sua empresa de regulação de seguros.

Júlia Senna, CEO do JRS, foi a terceira a dar seu depoimento. Jornalista e empreendedora, Julia assumiu a responsabilidade de suceder seu pai no negócio, o célebre comunicador do segmento Jota Carvalho, falecido em 2019.

Mãe de pequenas gêmeas, Júlia entende que “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher”. Apaixonada pela comunicação, vale-se da forma da maternidade e do exemplo de outras mulheres para superar os desafios que se impõem.

Por fim, Lanzi, mãe de duas adolescentes, tem em sua própria mãe um grande exemplo de mulher. “Maternidade não nos impede de ser quem a gente quer”, disse com assertividade. Lanzi relatou sobre os diversas “nãos” que precisou superar para, hoje, tocar seu próprio negócio com determinação e fé.

Todas trouxeram temas ligados ao empoderamento das mulheres no mercado de seguros, sempre enriquecido por suas visões pessoais, sentimentos e exemplos de superação. Uma manhã inspiradora para mulheres e homens no Sindsegrs.