Presidente da CNseg destaca a capacidade do setor de segurar projetos de concessões e obras públicas

O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, participou na quarta-feira (28), em São Paulo, da reunião “Seguros, Concessões e Obras Públicas: Desafios Regulatórios”, promovida pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e o Ministério dos Transportes.

Com o objetivo de identificar as principais demandas dos setores envolvidos, promover o aprimoramento regulatório e fortalecer o diálogo entre as partes, o evento também contou com a participação do superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, do secretário Executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro e dos presidentes da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e da Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias (ANEOR), entre outras autoridades.

Na ocasião, o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, destacou que há capacidade por parte do setor segurador e ressegurador em segurar os novos projetos.

Ele ainda ressaltou o fato de o Brasil ser um dos poucos países com um robusto mercado segurador e ressegurador atuando no País, com necessidade de uma maior e melhor divulgação dos projetos que podem ser objeto de iniciativas em obras públicas e concessões que irão demandar seguros.

“O evento foi um importante momento de alinhamento de expectativas e troca de informações. A aproximação do mercado de seguros com as iniciativas do governo permite atender melhor as demandas de seguros diante dos vultosos investimentos planejados no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”, afirmou.

Durante o encontro, houve, ainda, manifestações dos membros de comissões da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg): Fabio Barreto (Comissão de Responsabilidade Civil), Christian Zammit (Comissão de Riscos de Engenharia da FenSeg), e Ketlyn Bertholdi Stefanovic (Comissão de Seguro Garantia).

Fonte: CNseg