Setor de seguros contabiliza perdas com cancelamento de shows da Taylor Swift

Compartilhar nas redes sociais

Swift é popular entre as seguradoras, pois raramente cancela shows

As seguradoras enfrentam milhões de dólares em reivindicações após um ataque frustrado que forçou o cancelamento de três shows de Taylor Swift na Áustria, embora vários provedores dividirão o prejuízo, disseram à Reuters duas pessoas envolvidas no seguro de sua turnê.

Os shows em Viena foram cancelados esta semana após um ataque planejado no Ernst Happel Stadium. Cerca de 195.000 “Swifties” eram esperados para assistir, com muitos viajando do exterior para ter a chance de ver a estrela pop.

A Barracuda Music, organizadora dos shows, disse que todos os ingressos seriam reembolsados dentro de 10 dias. A empresa não pôde ser contatada imediatamente para comentar sobre os arranjos de seguro.

Swift é popular entre as seguradoras, pois raramente cancela shows, disse uma terceira fonte de seguros. Sua fama e sucesso significam que a maioria dos seguradores especializados em cancelamento de eventos em Londres estaria envolvida na cobertura de sua turnê, disse uma das fontes. As fontes preferiram não se identificar, citando confidencialidade do cliente.

Organizadores de grandes eventos esportivos e de entretenimento normalmente compram seguro de cancelamento de eventos, sendo que grande parte tende a ser segurada através do mercado Lloyd’s de Londres por um consórcio de seguradoras.

Um porta-voz do Lloyd’s de Londres confirmou que o seguro de cancelamento de eventos é oferecido no Lloyd’s, mas disse que não poderia comentar sobre políticas específicas.

Ataques militantes são frequentemente excluídos das apólices de cancelamento de eventos, mas os segurados geralmente compram uma cobertura extra contra eles, ou contra a ameaça deles.

“A apólice de seguro de cancelamento por terrorismo autônoma teria sido acionada pela cláusula de ameaça ou ato de terrorismo dentro da apólice, já que houve um evento de terrorismo potencial conhecido”, disse Tim Thornhill, diretor-gerente da corretora Tysers.

https://www.sonhoseguro.com.br/2024/08/setor-de-seguros-contabiliza-perdas-com-cancelamento-de-shows-da-taylor-swift/

Fonte: Reuters I Sonho Seguro