Zurich adota ambiente Pet Friendly e celebra novidade com atividades especiais

Em uma nova medida que reforça seu compromisso com o bem-estar dos colaboradores, a Zurich Seguros transformou seu escritório em São Paulo em um ambiente pet friendly.

Esta iniciativa, que coincide com o Dia Mundial do Cachorro, reflete o empenho da seguradora em criar um espaço de trabalho mais acolhedor e humanizado.

Carlos Toledo, Diretor Executivo de Pessoas & Cultura da Zurich, destaca que a mudança vem na esteira da implementação do modelo híbrido de trabalho, que permite três dias de home office por semana.

“Reconhecemos que os animais são membros importantes da família e fazem parte da rotina dos nossos colaboradores.

Decidimos abrir a possibilidade de trazê-los para o escritório de forma recorrente e permanente para que nossos funcionários não precisem deixar seus amigos de quatro patas sozinhos durante o expediente, ” afirma Toledo.

Para celebrar a transformação do escritório, a Zurich organizou uma série de atividades especiais no dia 26 de agosto, em homenagem ao Dia Mundial do Cachorro. O evento contou com a presença do influenciador canino Gudan e seu tutor Zanq, que foram recebidos no escritório para interagir com os colaboradores e seus pets.

“Esta ação marcou os primeiros passos da Zurich como uma empresa oficialmente pet friendly e foi uma forma de integrar os colaboradores e seus animais em um ambiente mais descontraído e festivo, ” explica Toledo.

Os colaboradores que trouxeram seus pets para o trabalho puderam aproveitar uma série de atividades, incluindo sessões de fotos com fotógrafos profissionais, brindes exclusivos e a presença de veterinários para esclarecer dúvidas e oferecer orientações sobre cuidados com os animais. “Todo o ambiente foi preparado para garantir conforto tanto para os pets quanto para seus tutores enquanto trabalham, ” acrescenta Toledo.

A companhia já havia realizado eventos pontuais com a presença de pets anteriormente, mas agora, com a nova política, os animais poderão frequentar o escritório uma vez por mês, inicialmente apenas cachorros.

Caso a demanda dos colaboradores seja significativa, há a possibilidade de estender o benefício para todos os dias.

Toledo ressalta que a presença de animais no ambiente de trabalho pode trazer benefícios significativos. “Estudos mostram que ambientes com animais podem melhorar o humor dos colaboradores, promover a interação entre equipes e estimular a criatividade e a produtividade. Estamos entusiasmados com essa iniciativa, que reforça nosso compromisso com o equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional dos nossos funcionários, ” conclui.

Fonte: CQCS | Nicholas Godoy