Semana do Seguro é instituída em Fortaleza

Evento acontecerá anualmente na terceira semana de maio, a partir de 2025.

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o projeto de lei proposto pelo vereador Danilo Lopes, que institui a Semana do Seguro de Fortaleza, a ser celebrada anualmente na terceira semana de maio, a partir de 2025.

A lei foi sancionada pelo prefeito, consolidando um marco significativo para o setor securitário na capital cearense.

A Semana do Seguro tem como objetivo organizar uma série de eventos, encontros e campanhas de mídia, tanto impressa quanto digital, que reforcem a relevância do seguro na vida dos cidadãos e a atuação fundamental dos corretores de seguros.

Durante essa semana, serão promovidas diversas atividades para destacar a importância de estar protegido, seja na esfera pessoal ou patrimonial.

Para o presidente do Sindicato da Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne), Ronaldo Dalcin, “a criação da Semana Municipal do Seguro em Fortaleza coroa uma indústria que vem demonstrando sua importância na economia e na sociedade e, cada vez mais, trazendo essas iniciativas à tona para que elas alcancem toda a população”, diz.

Segundo Dalcin, a iniciativa será uma importante ferramenta para que a bela história do mercado de seguros continue sendo construída, promovendo proteção, soluções securitárias, geração de empregos, recolhimento de impostos e tudo o que, de fato, essa indústria pode proporcionar a todos os países, a todos os estados e à cidade de Fortaleza.

A Semana do Seguro também já foi instituída por lei municipais nas cidades de Natal (RN), Salvador (BA) e Recife (PE).

Fonte: CNseg