Caixa contrata empresa para avaliar resultados no SPVAT

A Caixa Econômica Federal contratou a Grant Thornton Serviços Atuariais para a prestação de serviços especializados em cálculo atuarial ao Fundo do Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito – SPVAT.

Com abrangência em todo território nacional, o contrato, com vigência a partir do dia 02 de agosto (sexta-feira), é válido pelo período de 180 dias. O valor do serviço é de R$ 137 mil.

De acordo com aviso publicado pela Caixa no Diário Oficial da União, a finalidade é calcular as provisões, notas técnicas atuariais de cada uma das provisões e confrontar mensalmente o resultado das suas estimativas com o que foi de fato realizado.

Além disso, a contratada deverá recalcular as provisões mensalmente além de produzir relatórios e demandas específicas listadas nas normas da Susep e nos CPAs do IBA (Instituto Brasileiro de Atuária) para subsidiar as demonstrações financeiras do produto e o cálculo atuarial.

Esses dados servirão de subsídio para o CNSP na projetação de sinistros e despesas a ocorrerem utilizando a segmentação de cobertura e tipo de veículo dentre outras segmentações que a base de dados permitir e for solicitada por este Conselho ou a Susep.

Fonte: CQCS