CAPEMISA Seguradora forma 65 jovens em Projeto de Qualificação em Seguros

Iniciativa da Fenacor e ENS oferece qualificação técnica na área de seguros a jovens em situação de vulnerabilidade social.

CAPEMISA Seguradora, em parceria com o Lar Fabiano de Cristo, celebrou a formação de 65 jovens do projeto Amigo do Seguro, uma iniciativa da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e da Escola de Negócios e Seguros (ENS).

O projeto, voltado para a qualificação técnica na área de seguros, beneficiou jovens de Recife (PE), Natal (RN), Nova Iguaçu (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Bayeux (PB) e Salvador (BA), complementando seus estudos de Ensino Médio.

Educação e Qualificação

O programa Amigo do Seguro oferece disciplinas como Iniciação ao Seguro, Atendimento ao Cliente, Língua Portuguesa, Orientação Profissional, Comunicação e Relacionamento Interpessoal, e Pacote Office.

A iniciativa, apoiada pelos sindicatos locais dos profissionais (SINCORs), prepara os jovens para iniciar sua jornada profissional em corretoras de seguros e seguradoras.

Fabio Lessa, Diretor Comercial da CAPEMISA Seguradora, destaca a importância do programa: “Este é um programa social que cumpre seu papel em qualificar jovens de áreas com grande vulnerabilidade social e aumentar suas chances de empregabilidade.

Pelo segundo ano consecutivo, apoiamos institucionalmente esta iniciativa, vendo nela uma excelente oportunidade para preparar os jovens do Lar Fabiano de Cristo para o mercado de trabalho e um futuro mais promissor. ”

Parcerias e Resultados

“Com o Amigo do Seguro, conseguimos criar um banco de talentos junto aos SINCORs de todo o Brasil. Unimos forças com o Lar Fabiano de Cristo e o Clube Salutar para trazer essa ação aos jovens assistidos.

Organizamos logística e apoio financeiro para atender seis casas assistenciais de forma presencial. Agora, continuaremos apoiando para que eles sejam inseridos no mercado de trabalho e iniciem suas jornadas profissionais, ” acrescenta Fabio Lessa.

Fonte: CQCS | Nicholas Godoy