AIDA lança curso para profissionais dos seguros que lidam com compliance

No curso serão lecionadas diversas matérias desde as orientações supranacionais em matéria de governação de empresas de seguros, passando por ESG até à publicidade nos seguros e a lei do esquecimento.

A secção portuguesa da Associação Internacional do Direito dos Seguros (AIDA) preparou o “Curso Avançado de Compliance de Seguros” marcado para 22 de setembro a 13 de novembro de 2024.

Este curso visa colmatar a falta de literatura que esclareça os contornos “relativamente recentes e imprecisos (…) em permanente mudança legislativa e regulamentar” de compliance.

Para oferecer “uma formação avançada aos profissionais que se dediquem ou pretendam dedicar-se ao estudo e à prática do Direito de Seguros, bem como a todos aqueles que tenham necessidade de formação atendendo ao desempenho de funções na atividade seguradora”, lê-se no regulamento do curso.

Na formação serão lecionadas diversas matérias, desde as orientações supranacionais em matéria de governação de empresas de seguros, passando por ESG (sigla inglesa para E de environment – ambiente, S de social e G de governança) no setor segurador até à publicidade nos seguros e a lei do Esquecimento.

Os coordenadores do curso são Margarida Lima Rego, presidente da secção portuguesa da AIDA, professora catedrática e diretora da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e recentemente eleita vice-presidente da Câmara de Recursos das três Autoridades de Supervisão dos Mercados Financeiros e Francisco Rodrigues Rocha, advogado, vogal do conselho diretivo da secção portuguesa da AIDA e professor auxiliar convidado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

O curso vai decorrer em formato online e, por regra, às segundas, quartas e sextas-feiras das 16h30 às 17h30 e das 18h às 19h00 (hora de Lisboa).

Para mais informações aqui.

Fonte: ECO – SAPO