Sertanejo que teve mudança furtada por bandidos pensava que pagava seguro: ‘Cortei gastos, mas achava que ainda tinha’

O cantor sertanejo Guilherme, da dupla com Lucas, contou que o prejuízo de mais de R$ 15 mil causado pela invasão da casa dele no Bairro Custódio Pereira, em Uberlândia, não será ressarcido pelo seguro. O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (18).

Segundo ele, poucos dias antes da casa ser furtada, foi até a empresa de seguro e reduziu gastos com o serviço. No entanto, não esperava que perderia a cobertura do serviço em crimes como o ocorrido.

“Quando minha mãe e eu decidimos nos mudar começamos a juntar dinheiro para a entrada no novo apartamento. Como o valor ficava um pouco pesado para nós, começamos alguns cortes de gastos.

Fui na empresa do seguro e cortei alguns gastos que eu achava que não eram mais necessários. Não sabia que tinha ficado sem o seguro residencial”, explicou o cantor.

Segundo ele, a economia foi de R$ 50 e não imaginou que um furto ocorria antes da mudança.

‘”Infelizmente não vamos ter o retorno das coisas levadas pelos criminosos. A gente acha que nunca vai usar o seguro, até precisar dele”, finalizou.

Mudança encaixotada

Os criminosos que invadiram a casa do cantor tiveram uma “ajuda” inconsciente da família, que já havia deixado parte dos itens empacotados para uma mudança. O crime ocorreu no Bairro Custódio Pereira, em Uberlândia, na tarde de quinta-feira (18).

O grupo formado por pelo menos três homens conseguiu abrir o portão eletrônico do imóvel sem chamar atenção. Eles conseguiram levar cerca de R$ 15 mil em móveis, itens e dinheiro.

“Diversas coisas já estavam em caixas para a mudança, o que facilitou a ação dos bandidos. Quando cheguei, encontrei uma verdadeira cena de devastação, tudo revirado.

Eu tinha um show logo em seguida e a primeira coisa que eu pensei foi como eu iria para o show naquela situação”, relembrou Guilherme.

Após o crime, os bandidos fugiram em dois carros e até o momento não foram identificados.

Ajuda de vizinha

O prejuízo só não foi maior porque uma vizinha, de 66 anos, suspeitou da movimentação e verificou o que estava acontecendo. Durante o crime, a vizinha – que o g1 optou por não revelar o nome para preservar a segurança dela – estava voltando para casa quando notou a movimentação estranha e perguntou sobre a mãe do cantor, Ângela Loures.

“Eles foram bem sem educação comigo, dizendo que eram sobrinhos dela e que estavam apenas ajudando em uma mudança. Como ela realmente iria se mudar, eu acreditei. Quando eles saíram, fui até a casa dela e comecei a chamar por ela, mas ninguém atendeu. Eu jamais imaginei que estava diante de um roubo”, relembrou.

“Se não fosse a [vizinha] eles teriam levado muito mais coisa. Nossa suspeita é que eles já estavam estudando nossa rotina e clonaram o sinal do portão eletrônico da minha casa. Na semana passada, tivemos uma queda de energia duas vezes e foi algo sem explicação”, afirma o sertanejo.

Fonte: G1 I CQCS