Sompo Seguros destaca inovações e parcerias no Insurtech Brasil 2024

A Sompo Seguros participou da sétima edição do Insurtech Brasil 2024, um dos principais encontros de inovação, tecnologia e insurtech, que aconteceu em São Paulo (3).

A companhia foi representada pelos executivos Daniel de Rosa, CTO, e Rodrigo Camarez, CSO, que contribuíram com suas experiências e conhecimentos em painéis.

Daniel de Rosa participou do painel “O papel das integrações para o ecossistema de seguros” ao lado de Daniel Rodrigues, manager insurance & health da Sensedia, e Augusto Rafael, director Latam da Guidewire.

Durante sua apresentação, Daniel de Rosa destacou a importância do uso de APIs no fortalecimento dos processos internos da Sompo, enfatizando que o mundo das APIs é vasto e pode se tornar um diferencial competitivo para a empresa.

“Apesar de a Sompo ser uma empresa corporativa, fortalecemos o uso das APIs baseado em processos, o que está trazendo um grande ganho e uma grande aceleração para a área de tecnologia da companhia”, explicou.

Ele também ressaltou a importância da tecnologia para viabilizar o negócio das seguradoras. “A área de tecnologia das seguradoras existe para viabilizar o negócio.

Não estamos aqui para desenvolver tecnologia por si só. Se conseguimos facilitar e reutilizar código, isso é muito positivo. A principal mensagem é levantar o negócio por meio de APIs e conexões com parceiros e corretores para fazer a coisa girar”, completou.

Já Rodrigo Camarez, Chief Strategy Officer da Sompo, participou do painel “Ecossistemas de seguros: o modelo de captura de valor ao redor das seguradoras além da apólice” ao lado de Hugo Assis, diretor geral da MAPFRE, Murilo Riedel, CEO de Seguros Santander Brasil, e Kelly Lubiato, editora da Revista Apólice. Neste painel, discutiram sobre o ecossistema de seguros e como as seguradoras podem melhor servir os clientes.

“Eu acho que essa é a grande paixão que temos na Sompo, realmente entender melhor o cliente e discutir soluções baseadas nesse entendimento. A partir dessa visão de ecossistema e matriz de risco, buscando soluções junto aos parceiros para entregar da melhor maneira possível, no melhor preço possível e da melhor forma possível”, afirmou Rodrigo.

Sobre o evento, Rodrigo comentou que é uma oportunidade única que acontece há sete anos, unindo os incumbentes do mercado. “É fundamental esse diálogo. Quando falamos de ecossistema, esses empreendedores podem nos ajudar muito.

Acho que o setor acordou para a necessidade de parceria, e essa feira ajuda bastante, aproximando essas duas pontas. Foi muito bom. Obrigado”.

A presença da Sompo foi marcada por contribuições significativas de seus executivos, que enriqueceram o evento com suas participações, reafirmando a posição da companhia como líder em tecnologia e inovação no setor de seguros.

Fonte: CQCS l Bárbara Maria