Bradesco Seguros faz parceria com empresas de equipamentos agrícolas para agilizar reparos

Seguradora é a primeira do setor a oferecer processo de reparação e pagamento direto para 16 unidades referenciadas das maiores fabricantes de máquinas agrícolas presentes no Brasil.

A Bradesco Seguros acaba de lançar o projeto Regulação de Equipamento Direta (RED), uma parceria com montadoras de equipamentos agrícolas e de Construção para promover o pagamento direto para os prestadores de serviço de reparação do Seguro para Equipamentos Agrícolas e de Construção.

A Bradesco Seguros é a primeira seguradora a implementar esse tipo de parceria no setor e, no total, são 16 unidades referenciadas das grandes montadoras John Deere, New Holland e Case, que disponibilizam o benefício para os clientes. O objetivo é oferecer mais qualidade e assertividade no reparo do maquinário para os clientes.

“Com o projeto RED, buscamos aplicar a metodologia adotada no Seguro Auto, por exemplo, no Seguro para Equipamentos Agrícolas. Analisamos a carteira exposta, de modo a avaliar melhor os riscos e as frequências de sinistros para, então, prestar total assistência na condução do processo de reparação com mais assertividade, para a seguradora e para o segurado”, destaca Marcio Jordão, Superintendente de Sinistros da Bradesco Seguros.

Segundo o executivo, a nova metodologia empregada no Seguro para Equipamentos Agrícolas vem para trazer também mais benefícios e qualidade para o cliente, tanto na busca por uma oficina, quanto no reparo.

“Agora, ao abrir o sinistro, o segurado terá uma jornada simplificada, sendo direcionado para a oficina referenciada mais indicada para o caso, já recebendo o orçamento para o reparo”, explica Jordão.

O uso de maquinário traz uma série de benefícios para os produtores agrícolas, desde métodos mais eficazes de produção até a preservação de recursos naturais e fertilidade do solo. Durante a Agrishow 2024, que aconteceu entre os dias 28 de abril e 02 de maio em Ribeirão Preto (SP), as montadoras projetaram crescimento nas vendas ao longo do ano. “Máquinas agrícolas, por conta de seu porte e tecnologia, são bens de alto valor.

Caso sofram algum tipo de sinistro, o valor de recuperação ou troca também é elevado, além do atraso na produção. Por isso, um seguro para equipamentos agrícolas é fundamental”, destaca Raquel Cerqueira, Superintendente Executiva de Ramos Elementares da Seguradora.

O Seguro para Equipamentos Agrícolas da Bradesco Seguros atende equipamentos de pequeno, médio e grande porte, financiados ou não, alugados ou próprios.

A cobertura básica garante proteção para casos de incêndio, alagamento, inundação, desmoronamento, explosão, raio, dano por tentativa de roubo ou furto qualificado, queda de aeronave, vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo.

Fonte: Sonho Seguro