Bombeiros de Vouzela lançam campanha para pagar seguros

Pagar os seguros das 33 viaturas ao serviço dos bombeiros de Vouzela é um problema que está a ser colmatado por uma campanha dirigida às empresas da região.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vouzela lançaram uma campanha para “para ajudar a pagar os milhares de euros, por ano, em seguros das viaturas”, registou uma reportagem difundida pela RTP.

O Comandante da Corporação, Francisco Lima, lamenta que “os bombeiros tenham de pagar para socorrer, em vez de receber”.

Segundo o dirigente, “o seguro de uma ambulância, por exemplo, custa 600 a 700 euros por ano, e o preço tem sido reduzido, e bem, através da ação de um corretor de seguros”, afirma o comandante.

A corporação, com 138 anos de existência, tem recorrido a empresas parceiras do concelho para reduzir despesas anuais, nomeadamente nos seguros, propondo os bombeiros a cada empresa doar o valor do seguro de um dos 33 veículos que opera.

Fonte: ECO – SAPO