Susep compõe comitiva do Governo Federal para VII Sessão Plenária da COSBAN na China

Evento marca os 50 anos das relações diplomáticas entre os dois países e os 20 anos de criação da Comissão.

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pela diretora Júlia Normande Lins, compõe a comitiva do Vice-Presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, na visita oficial do Governo Federal à China, realizada entre os dias 04 e 07 de junho.

O encontro marca os 50 anos do estabelecimento de relações diplomáticas entre Brasil e China, assim como os 20 anos de criação da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (COSBAN).

Em Pequim, o Vice-Presidente Alckmin presidiu, ao lado do Vice-Presidente da China, Han Zheng, em 06 de junho, a VII Sessão Plenária da COSBAN, o principal mecanismo de diálogo bilateral regular com a China e um dos mais amplos do Brasil com parceiros internacionais, coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores.

Além da Susep, participaram do evento representantes de 21 ministérios e agências governamentais brasileiras.

Dentre os resultados alcançados, está o Memorando de Entendimento firmado pela Susep e pela Administração Nacional de Regulação Financeira da China (NFRA), com o objetivo de aprofundamento da cooperação na supervisão dos seguros.

O memorando tem como premissas o desenvolvimento de um setor de seguros e resseguros inovador e dinâmico; a expansão do acesso ao seguro; e a importância do seguro para a transformação ecológica.

As discussões para firmar o memorando se iniciaram em março de 2024, durante a 10ª Reunião da Subcomissão Econômico-Financeira da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (COSBAN), que também contou com a participação da diretora da Susep Júlia Normande.

Mais detalhes sobre a VII Sessão Plenária da COSBAN e os resultados alcançados podem ser conferidos na página do Ministério das Relações Exteriores.

Fonte: Segs.