Grupo HDI doa mais de 1 milhão de reais para a reconstrução do Sul

Na última quarta-feira (05), durante o evento de lançamento da Yelum Seguradora, que substituirá a marca Liberty Seguros, da qual o Grupo HDI é detentor, Eduardo Dal Ri, e seu Diretor de Operações e Sinistros, Marcio Probst, anunciaram através da nova marca a doação de mais de 1 milhão de reais em prol da reconstrução do Vale da Aquaria.

A iniciativa faz parte de mais uma grande ação em meio aos esforços realizados pela empresa para apoiar as vítimas das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desde o final de abril.

Desde o início das chuvas intensas, o Grupo HDI ativou um plano de catástrofe para atender seus segurados e colaborar com a comunidade afetada. A partir de maio, a equipe e os próprios executivos atuaram no local, prestando assistência contínua.

“Nossa equipe de assistentes 24 horas, gerentes e coordenadores trabalhou incansavelmente, inclusive em finais de semana e feriados, para atender nossos segurados, ” explicou Marcio Probst. “Utilizamos até drones para avaliar os danos e agilizar o processo de indenização”, completou.

Até o momento, a empresa já pagou mais de 100 milhões de reais em indenizações, abrangendo perdas em diversos ramos, especialmente o de automóveis. Além disso, esforços contínuos estão sendo feitos para remover veículos danificados e prestar apoio às famílias afetadas.

Demonstrando um forte compromisso com a reconstrução e a responsabilidade social, o Grupo HDI anunciou uma doação de 1,5 milhão de reais para apoiar a comunidade do Vale da Aquaria.

Esta doação será coordenada pela área de ESG (Environmental, Social, and Governance) da empresa, visando um impacto positivo e duradouro na região. “A nova marca nasce com um propósito muito forte de apoiar nossas comunidades, ” afirmou Eduardo Dal Ri.

“Queremos não apenas cumprir nosso papel como seguradora, mas também mostrar solidariedade e ajudar na reconstrução das áreas afetadas. ”

O Grupo HDI expressou sua gratidão a toda a equipe envolvida, bem como aos corretores locais que estiveram próximos e colaboraram intensamente.

A empresa destacou a importância da união e do esforço conjunto para superar momentos de crise. “Gostaríamos de agradecer a todos os nossos colaboradores e parceiros no Rio Grande do Sul.

Este é um momento de solidariedade e de reconstrução, e estamos comprometidos em fazer a diferença, ” concluiu Eduardo Dal Ri.

A seguradora deixa claro seu voto de esperança e a expectativa de que a doação ajude significativamente na recuperação da comunidade do Vale da Aquaria, reforçando os valores e a missão do Grupo HDI de estar ao lado dos seus segurados em momentos críticos.

Este compromisso reflete a postura proativa em situações de emergência, mostrando que, além de fornecer serviços de seguros, a empresa também está dedicada a contribuir positivamente para a sociedade.

Fonte: CQCS | Nicholas Godoy