MAPFRE incentiva cultura e se torna apoiadora do Instituto Inhotim

Compartilhar nas redes sociais

A MAPFRE anunciou que é a mais nova apoiadora do Plano Plurianual de Atividades e Manutenção do Instituto Inhotim, museu de arte contemporânea e Jardim Botânico, localizado entre os biomas da Mata Atlântica e do Cerrado, em Brumadinho (MG).

O projeto foi selecionado através dos patrocínios incentivados da companhia em edital lançado no ano passado.

Felipe Nascimento, CEO Regional da companhia, comentou a importância do Instituto e o que a seguradora espera contribuir com o incentivo: “A MAPFRE tem a honra de contribuir para a preservação e divulgação deste espaço único, que reúne obras de arte de renomados artistas brasileiros e internacionais em um ambiente natural exuberante”.

“Além do propósito de incentivar projetos de fomento à Cultura, visamos promover e incentivar mudanças positivas e significativas que contribuam para que tenhamos uma sociedade mais rica em conhecimento e mais desenvolvida socioeconomicamente nas mais variadas áreas”, complementou o executivo.

A ação faz parte do objetivo da MAPFRE em fortalecer iniciativas que promovam o desenvolvimento socioeconômico em diversas áreas, como cultura, educação, preservação do meio ambiente, proteção aos direitos humanos, incentivo ao esporte, saúde e qualidade de vida.

O Instituto Inhotim foi selecionado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Considerado como um dos maiores museus a céu aberto e uma das mais relevantes instituições culturais do mundo, o Instituto conta com uma importante coleção de arte contemporânea, com um jardim que tem espécies botânicas de todos os continentes.

Felipe Paz, diretor de relações institucionais do Instituto Inhotim, destacou: “Parcerias como a da MAPFRE colaboram para a manutenção de um Inhotim dinâmico e perene.

Um jovem museu e jardim botânico que já recebeu mais de 4 milhões de visitantes, cerca de um milhão de crianças, jovens e adultos atendidos em projetos educativos e milhares de colaboradores diretos e indiretos que tiveram suas vidas transformadas a partir do contato com os acervos artístico e botânico do Instituto”.

Durante um ano, a MAPFRE apoiará a manutenção e conservação de acervos artísticos e botânicos, inaugurações de projetos artísticos, exposições, atividades multidisciplinares educativas, seminários e programas socioambientais, com a expectativa de atingir cerca de 250 mil beneficiários diretos.

Além disso, a companhia patrocina projetos relacionados ao Esporte, fundos da Infância, Adolescência e do Idoso, programas nacionais de apoio à atenção oncológica (PRONON) e de apoio à atenção da saúde da pessoa com deficiência (PRONAS).

https://cqcs.com.br/noticia/mapfre-incentiva-cultura-e-se-torna-apoiadora-do-instituto-inhotim/

Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti