Grêmio aguarda posição da Arena sobre seguro e cronograma de liberação do estádio

A inundação que tomou a Arena e boa parte do bairro Farrapos abre uma nova frente de negociações entre Grêmio e Arena Porto-Alegrense, empresa gestora do estádio.

O clube aguarda um posicionamento oficial com as estimativas de custos para recuperar os prejuízos, abrangência do seguro contratado, prazos de reforma e de quando o prédio poderá ser ocupado novamente pelos funcionários do clube que trabalham no local.

Um dos pontos centrais das próximas conversas é a questão do seguro contratado pela Arena. Em contato com GZH, a assessoria da empresa gestora confirmou que tem seguro contratado. A abrangência dos valores dessa apólice ainda está em avaliação.

Enquanto aguarda respostas sobre essas questões, o Grêmio trabalha com uma garantia contratual. Por não poder mandar os jogos na Arena, e não ter a Arena à disposição, o clube tem o direito de ficar com as rendas dos seus jogos como mandante. Pelo contrato, os valores de bilheteria do estádio gremista vão integralmente para o caixa da Arena Porto-Alegrense.

Apesar dos valores do jogo contra o The Strongest terem superado os R$ 2 milhões, os gastos com a delegação em viagem vão exigir mais recursos da direção. A definição é que o departamento de futebol tenha liberdade para organizar as logísticas que melhor ofereçam condições esportivas.

O processo de limpeza da Arena começou na última quarta-feira (29), mas não há um cronograma com previsão de encerramento dos trabalhos. A Arena Porto-Alegrense deve divulgar mais informações nesta quinta-feira (31) sobre a situação do estádio.

Fonte: GZH